O Jardim Botânico, entre culturas e culturas...

parque
O Jardim Botânico, entre culturas e culturas...

O Jardim Botânico é um lugar propícios para o passeio, apreciado em todas as estações, exibindo sua abundância de plantas em todo o seu esplendor.

O Conservatório e Jardim Botânico ocupam uma área de 28 hectares a poucos passos do Lago Léman e da ONU, convidando o caminhante a apreciar a exuberância das 12 mil espécies provenientes de todo o mundo ali conservadas. Caminhos sinuosos, verdes e coloridos levam o visitante de uma área temática a outra – pedras, plantas protegidas, plantas medicinais, palmeiras – em um ambiente propício à caminhada e ao conhecimento.

Atravessar este museu ao ar livre é puro encantamento: as plantas, em toda a sua generosidade de formas e aromas, os animais e insetos, que sinalizam discretamente sua presença, ajudam a despertar todos os sentidos. Este jardim paradisíaco, como visitado hoje, data de 1904.

Foi originalmente fundado pelo famoso botânico Augustin Pyrame de Candolle no atual Parque dos Bastiões, em 1817, de acordo com o espírito naturalista que prevaleceu no século XIX.

Conservatório e Jardim Botânico
Chemin de l'Impératrice 1
1292 Chambésy-Genève

Fone: +41 (0)22 418 51 00

www.cjb-geneve.ch