Museu do Louvre: o maior de todos os museus

museu
Museu do Louvre: o maior de todos os museus

Um dos emblemas da capital francesa, o Museu do Louvre abriga 35.000 obras que retomam toda a história mundial, da Antiguidade até 1848.

Localizado na antiga residência real francesa, o Museu do Louvre é um dos mais espetaculares e frequentados do mundo, com cerca de 10 milhões de visitantes por ano. Seja na área da pintura, da escultura, da arqueologia ou das artes gráficas, você poderá admirar peças excepcionais, como a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Balsa da Medusa.

A arquitetura do museu é tipicamente clássica, pontuada pelo toque sutil de modernidade da pirâmide de vidro, criada em 1989 por Ieoh Ming Pei. Contando mais de 400 salas de exposição, as obras cobrem uma zona geográfica que se estende da Europa ocidental até o Oriente, passando pela Grécia. Do interior do imenso prédio, desfrute da vista excepcional para alguns dos lugares mais lindos de Paris: a Pont-Neuf e a Île de la Cité, o Museu de Orsay, etc. Não vá embora sem atravessar o Jardim das Tulherias, na contiguidade do museu: ali você poderá passear em meio a jardins paisagísticos igualmente repletos de história.

Musée du Louvre

Rue de Rivoli
75001 Paris

Fone: +33 (0)1 40 20 50 50

Clique aqui para reservar seu ingresso fura-fila.