O Robin's enobrece o doce-salgado

brunch - insÓlito
O Robin's enobrece o doce-salgado

Na ilha Feydeau, em Nantes, o Robin's propõe uma culinária criativa e sofisticada que destaca o doce-salgado.

Antigamente bar de sobremesas, o Robin's mudou sua orientação para o salgado, mas permaneceu um templo da gulodice. Em um ambiente com inspirações escandinavas - profusão de madeira clara e aço realçada pela luz natural que atravessa as grandes vidraças -, o restaurante propõe uma culinária adaptada à época do ano e aos produtos de feira e valoriza a excelência local. Aqui o chef se diverte com plantas aromáticas incomuns, para um toque de anis ou iodo.
Apesar da mudança de tema, o Robin's não se esquece de onde veio e diversos sabores doces foram mantidos nos pratos: crumble provençal com compota de legumes mediterrâneos, sorvete de tomate e manjericão, waffle de batata e salmão defumado, chicória crespa crocante e creme de mostarda ou, ainda, melão assado ao mel servido com biscoitos de amêndoa, sorvete de limão-hortelã e pesto de rúcula.
O restaurante também fica aberto aos domingos, para o brunch. Se o clima permitir, não deixe de se sentar no terraço: você poderá aproveitar à vontade a natureza do bairro Feydeau.

Robin's
1 bis, allée de Turenne
44000 Nantes

Fone: +33 (0)2 51 82 71 59

www.restaurant-robins.fr

Menu: a partir de 23 EUR