Os 5 melhores brunches parisienses

Publicado em 

Os 5 melhores brunches parisienses

Se para você, o brunch do domingo é uma tradição, segue aqui uma seleção das melhores cozinhas parisienses, do clássico ao brunch original pelos queijos até o oriental ou orgânico.

Os 5 melhores brunches parisienses

O brunch natural do Fauves

Aos pés da Torre de Montparnasse, Les Fauves, um encantador lugar repleto de plantas trepadeiras nas paredes de madeira e pedras expostas, o recebe para saborear um brunch orgânico, preparado com alimentos escrupulosamente escolhido entre os produtores franceses. Sente-se em uma das grandes mesas internas, instalando-se nos bancos de couro amarelo e azul, a menos que você prefira o terraço aquecido. No menu, uma particularidade: hashtags descrevendo o conteúdo de seus menus – o salmão orgânico será # marinado, #wasabi, #agrião, #pickles ou #pepino. Alternativamente, opte pelos ovos mexidos com trufa ou pela salada de legumes, as mini panquecas, brownie de chocolate da casa ou bolo de limão com tomilho, todos acompanhados pelo suco de frutas frescas do momento, é claro.

Les Fauves
33, boulevard Edgar Quinet
75014 Paris
Brunch a 27 EUR
lesfauves.paris

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores brunches parisienses

Buffets gourmet da Mama Shelter (à vontade)

Entre no Mama Shelter, recebido por uma decoração de design assinada por Philippe Starck, em uma atmosfera à meia-luz, onde é bom saborear um brunch tão delicioso quanto embriagador. O cheiro de chocolate quente caseiro e um bom café agradam suas narinas e o convidam a se sentar em uma das longas mesas ou em uma das mesas redondas. Para abrir o seu apetite, entregue-se à variedade de pães frescos e mini viennoiseries amanteigadas que estão ali disponíveis e, em seguida, experimente o café da manhã inglês com ovos mexidos, bacon e salsichas de frango.
Continue o seu périplo gourmet selecionando entradas compostas por um tartare de salmão com ervas ou um prato de frios, depois pelo buffet quente com seu pato Parmentier ou pizzas. Antes de terminar com a escolha das sobremesas e sua farandole de queijos curados, faça uma pausa no pebolim. Você irá adorar se servir quantas vezes quiser de panquecas , frutas, morbier ou cabra: o brunch da Mama está à disposição para satisfazer o seu lado mais insaciável.

Mama Shelter
109, rue de Bagnolet
75020 Paris
Brunch adulto: 42 EUR
Brunch infantil (menores de 12 anos): 20 EUR
www.mamashelter.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores brunches parisienses

The Hardware Société, o brunch australiano

The Hardware Société, o endereço que vem direto da Austrália, abre suas portas para você no topo da colina de Montmartre. Entre neste pequeno recinto bucólico com plantas verdes suspensas, móveis em madeira clara e papel de parede revestido de grandes borboletas multicoloridas assinadas por Christian Lacroix, com uma bela vista magnífica dos telhados de Paris.
Aqui, seja salgado ou doce, você inevitavelmente encontrará sua felicidade. Não ignore grande parte do seu pão de estilo australiano com um creme paixão, chantilly, pedaços de quivi, framboesas e um merengue. Você vai provar seus ovos mexidos acompanhados de salmão defumado caseiro, um crumble de pudim preto, blinis e creme fresco, além de seus ovos Bénédicte com lagosta e brioche com tinta de lula.
Claro, você terá direito aos momentos imperdíveis do brunch o: sortidos de viennoiseries, compotas de todos os tipos e, para apreciar o todo, uma boa seleção de chás e um café vêm diretamente de uma casa de torrefação australiana.

The Hardware Société Paris
10, rue Lamarck
75018 Paris
Brunch à la carte de 20 EUR
www.instagram.com/hardwaresocieteparis

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores brunches parisienses

Brunch oriental no Else

Else leva você para o Oriente, onde você logo irá esquecer os brunchs clássicos com croissants e panquecas. Uma decoração minimalista com paredes de tijolos, uma atmosfera musical em harmonia com o lugar e uma cozinha oriental tão deliciosa quanto generosa: essa é a sua nova QG domingo. Em uma seleção de oito países da bacia do Mediterrâneo propostos para o ano, três são assinados pelo chef franco-israelense Daniel Renaudie. Você vai provar seus caseiros pratos típicos revisitados, à base de produtos frescos misturando-se harmoniosamente com sabores e especiarias.
Brunch marroquino, grego, israelense, turco, egípcio ... No menu libanês, você irá saborear ovos grelhados com pão pita e sua mistura famosa de zaatar, abneh, tabule, berinjela, falafel, geléia e especiarias moussa. Quanto ao menu curdo, ele oferece galettes de acelga, salada de batata, sopa de iogurte e sumac. Entre as especialidades iraquianas, você vai desfrutar de galettes de alho-poró, tomates com açafrão, confit de limão, batatas, ovos cozidos, crumble de maçã e tâmaras. Tudo acompanhado por um suco fresco ou uma limonada com hortelã, e uma bebida quente de sua escolha.

Else
49, rue Berger
75001 Paris
Brunch adulto: 23 EUR
Brunch infantil: 15 EUR
www.elseparis.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores brunches parisienses

O brunch com queijos do L'Affineur Affiné

Mais do que um restaurante onde tomar o seu brunch do domingo, L'Affineur Affiné é uma verdadeira queijaria tradicional. Com suas 120 variedades provenientes de fazendeiros cuidadosamente selecionados e seu brunch onde o queijo é o rei – até na sobremesa – é o lugar perfeito para os amantes deste prato deliciosamente perfumado.
Você começará com uma bebida quente e um suco de laranja espremido antes de escolher um bolinho na cesta, que você espalhou generosamente com manteiga Bordier e geléia de peras. Em seguida, comece as coisas sérias: saboreie o croissant de presunto e queijo, os ovos mexidos com trufa e as batatas com queijo. Em seguida, vem a salada verde com sua geléia de cereja e os produtos lácteos do momento, terminando com a doce nota de um delicioso cheesecake. Para aqueles que quiserem continuar a degustação em casa, você tem a oportunidade de comprar cortes de seus queijos favoritos, com os conselhos de Morgane e Matthieu, os donos da L'Affineur Affiné.

L'Affineur Affiné
51, rue Notre-Dame-de-Lorette
75009 Paris
Brunch à 20 EUR
www.laffineuraffine.com