Os 5 melhores estabelecimentos de comida saudável em Paris

Publicado em 

Os 5 melhores estabelecimentos de comida saudável em Paris

Para cuidar de você, o que acha de experimentar uma comida mais leve? Selecionamos os melhores estabelecimentos para comer melhor e ficar satisfeito!

Os 5 melhores estabelecimentos de comida saudável em Paris

Chez Simone, comer e se movimentar!

A associação desses dois verbos nunca funcionou tão bem! A uma curta distância do metrô Louvre-Rivoli, no n.° 140 da rua epônima, descubra um lugar autêntico. O conceito é simples: em um apartamento magnífico, luminoso e cosyaconchegante, você vivenciará um momento saudável e esportivo em um ambiente caloroso. Aqui o espaço é dado para a alimentação equilibrada. Depois de uma aula de ioga, boxe, fortalecimento muscular ou dança, você se sentará à mesa com os seus colegas de transpiração!
No cardápio, smoothies, energy bowls com bagas de açaí ou matcha, sucos de fruta frescos... Se você não tiver tempo de comer no local, poderá levar para viagem e degustar onde quiser. Para mimar seu corpo e sua mente, reserve já a sua mesa nesse templo do bem-estar.

Chez Simone
140, rue de Rivoli
75001 Paris
+33 (0)9 67 41 04 24
www.chezsimone.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores estabelecimentos de comida saudável em Paris

Smoothies e petiscos frescos para adular seu corpo

Antes ou depois das festas de fim de ano, uma hora a necessidade de desintoxicar o corpo aparece. Se depois do Réveillon você decidiu se cuidar mais, este estabelecimento simples e caloroso será sua segunda casa. Logo ao se acomodar nesse lar da comida healthysaudável, você será atraído pelas charmosas plantas suspensas sobre o balcão. Avançando para o fim do corredor, descubra uma linda vidraça que inunda toda a sala com uma agradável luz natural.
O cardápio é ao mesmo tempo saudável e apetitoso. Cada suco contém propriedades específicas: “Better than botox” para cuidar da pele, “Hangover cure” para se hidratar, “Simply detox” para enfrentar o frio do inverno, etc. Você também poderá experimentar os Super bowls com quinoa e legumes, os Healthy snacks e quem sabe uma sobremesa para um toque final levemente doce.

Wild & The Moon
55, rue Charlot
75003 Paris
+33 (0)1 86 95 40 46
www.wildandthemoon.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores estabelecimentos de comida saudável em Paris

Végébowl, para um almoço 100% vegetariano

Quem disse que sempre tem carne na culinária asiática? Chega de boi, pato e outros produtos de origem animal; aqui tudo o que você irá saborear é vegetal. Na entrada, o tofu substitui o porco nos rolinhos primavera e é associado com soja, amendoim, menta e macarrão vermicelli. Para os pratos principais, o refogado de vegetais conquistará seu paladar. Rabanete branco, couve-chinesa, broto de bambu e outros legumes deixarão para trás os seus últimos exageros culinários. Na hora da sobremesa não se esqueça de provar as típicas lichias com calda ou a salada de frutas frescas ao leite de coco. Se você quiser um pouco mais de fantasia, escolha o bolo com semente de flor-de-lótus ou a gelatina de amêndoas. Depois de uma refeição deliciosa e equilibrada, saboreada na presença benevolente de Buda, você terá a sensação de levitar!

Végébowl
3, rue de la Boule Rouge
75009 Paris
+33 (0)1 42 46 45 89
www.vegebowl.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores estabelecimentos de comida saudável em Paris

Saboreie a mais saudável das refeições!

Trazido diretamente do Havaí, o poke bowl é o seu melhor amigo para retomar uma boa alimentação. Margot Amzallag e Guillaume Fray importaram esse conceito do famoso estado norte-americano localizado em meio ao Oceano Pacífico. Geralmente à base de arroz com o acompanhamento de peixes, legumes e às vezes sementes, os poke bowls do estabelecimento parisiense são interpretados em diversos sabores.
Da couve-chinesa que lembra a Ásia à quinoa e à espelta para seguir a tendência atual, tem para todos os gostos! Você pode incrementar o seu prato com os produtos de sua escolha. “Japonize” suas papilas gustativas associando salmão, abacate, gergelim, yuzu e wasabi. Para viajar, deixe-se levar pela mistura de pato desfiado, cítricos e salsinha. Se você quiser terminar sua refeição com um gosto doce, peça o poke bowl de banana, kiwi, manga e romã!

Ono Poké
167, rue Saint-Jacques
75005 Paris
www.onopoke.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores estabelecimentos de comida saudável em Paris

Com o PH7 Équilibre a saúde é uma questão de gosto

A arte de comer bem é um assunto muito sério para a equipe do PH7, que propõe um conceito único. Além de servir produtos orgânicos e vegetarianos, da época e provenientes das imediações, o restaurante harmoniza o equilíbrio ácido-base dos seu cardápio com pratos que combinam sutilmente alimentos alcalinizantes e acidificantes. Em um ambiente simples, porém caloroso, você degustará iguarias generosas, coloridas e de dar água na boca. Nada como um suco de maçã-laranja-gengibre espremido na hora para abrir seu apetite. Continue light com um delicioso velouté de rabanete preto, antes de saborear a ratatouille alcalina e seu purê de batatas. Também não perca a panna cotta ao leite de coco. Com muito sabor, você desfrutará das virtudes inegáveis dessa aliança perfeita para o seu bem-estar. Cuidado, o lugar pode acabar se tornando o seu restaurante detox!

PH7 Équilibre
21, rue Le Peletier
75009 Paris
+33 (0)9 83 87 95 95
www.monph7.com