Os 5 melhores restaurantes de peixes e frutos do mar de Paris

Publicado em 

Os 5 melhores restaurantes de peixes e frutos do mar de Paris

Na capital francesa, o sabor do mar é degustado sem moderação... Por esse motivo, o Travel by Air France separou cinco estabelecimentos de dar água (iodada!) na boca...

Os 5 melhores restaurantes de peixes e frutos do mar de Paris

Chez Huguette, o bistrô marinho que é porto de ancoragem

Que você esteja acomodado no terraço, nas cadeiras inspiradas em barcos ou nas mesinhas em frente ao cardápio do restaurante, em um cenário de madeira flutuante em pleno bairro parisiense de Saint-Germain-des-Prés, você sentirá a deliciosa sensação de estar em uma cabana de pesca no litoral oeste francês. Isso porque o proprietário Olivier Flottes (herdeiro da Maison Flottes) solicitou o talentoso arquiteto e decorador Richard Lafond, que também se encarregou do Sénéquier de Saint-Tropez.
Para se imaginar com os pés na areia, o chef Mathias Lallement propõe para a entrada lingueirão selvagem ao alho ou amêijoas com manjericão e pimenta, mexilhões franceses em um creme leve ou linguine com lagosta. Em seguida, passe para o prato de degustação e experimente ostras excepcionais (Belon n° 00 ou Prat-Ar-Coum), atum branco e chakchouka, com um destaque especial para as ostras n °3 finas, provenientes da fazenda do ostreicultor Jean-Jacques Cadoret, na Bretanha. As batatas fritas da casa são imperdíveis e a carta de vinhos harmoniosa. Para a sobremesa, escolha o “sorvete do vizinho Grom”, sorveteiro parisiense e fornecedor do restaurante. Se a brisa marinha é uma necessidade para você, aqui é o lugar certo!

Chez Huguette
81, rue de Seine
75006 Paris

+33 (0)1 43 25 00 28

À la carte: a partir de 30 EUR

www.huguette-bistro.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores restaurantes de peixes e frutos do mar de Paris

O Helen aposta em uma pesca de qualidade

Este restaurante propõe um verdadeiro culto ao peixe com o talentoso chef Sébastien Carmona Porto, cujos pratos não deixam ninguém indiferente. O estabelecimento nasceu do encontro entre um especialista em gastronomia apaixonado, Franck Barrier, o dono da casa, e Sébastien, jovem cozinheiro e artista, rei do corte e do cozimento. Como a decoração zen em tons de branco, imaginada pela agência NeM Architectes, é neutra, são os pratos que trazem novas sensações, conforme a chegada diária de produtos e os pequenos pescadores. Você sentirá vontade de dividir suas entradas com seus amigos para poder experimentar tanto o caranguejo desfiado quanto os mexilhões de rocha da Espanha no vapor. Também é possível optar pela lagosta da Bretanha, pregado, garoupa, trilha, peixe-escorpião, etc. O segredo da casa é a arte do cozimento: cru, grelhado, na plancha, no vapor e ensopado. Será difícil se esquecer do delicioso pregado assado no forno sobre uma base de sálvia fresca e coberto por pancetta, que o transporta diretamente à Itália, e os lagostins macios com suflê de aioli. Quanto aos vinhos, a sommelière Marie Roger apresenta uma associação de brancos e tintos, característicos da região. Para a sobremesa, peça um Paris-Brest com recheio de pralina derretida.

Helen
3, rue Berryer
75008 Paris

+33 (0)1 40 76 01 40

Menu para o almoço: a partir de 48 EUR

www.helenrestaurant.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores restaurantes de peixes e frutos do mar de Paris

A Maison Nordique em estilo restaurante

Fundador da Maison Nordique, Keyan Eslamdoust herdou de suas raízes persas a tradição de um know-how ancestral aplicado aos melhores produtos marinhos. Chegando a Paris nos anos 1980, trazido pelos acasos da vida, abriu sua primeira loja em 1997 com um cuidado constante em prol da qualidade: “Minha profissão não consiste em fazer uma culinária gastronômica, mas sim mostrar meus produtos por meio de receitas simples e originais, que vão direto ao ponto”.
Em seu novo restaurante parisiense do 8° arrondissement, ao lado da Salle Pleyel, madeira, vidro, mármore preto e ouro estão em perfeita harmonia com esse universo de sabores iodados de alta qualidade. Faça uma pausa para saborear o club lagosta, tartar de salmão ao caviar, penne com lagosta, coulibiac de salmão com espinafre e, o já renomado, hambúrguer de blinis e salmão. Uma experiência gustativa e olfativa inesquecível! Na loja refinada da casa, você encontra uma seleção de raridades marinhas. Não vá embora sem provar a vodca Bizonka, com grama de bisão!

La Maison Nordique
221, rue du Faubourg-Saint-Honoré
75008 Paris

+33 (0)1 47 23 00 00

À la carte: a partir de 45 EUR

www.lamaisonnordique.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores restaurantes de peixes e frutos do mar de Paris

Homard & Chips, a lagosta azul e todos os seus molhos

Com um babador amarrado no pescoço ou não, aventure-se a quebrar a carapaça de uma lagosta e delicie-se com esse crustáceo incomparável. O apaixonado chef Stéphane Dumont aprendeu a preparar a lagosta em Seicheles, com o toque exótico próprio desse arquipélago do Oceano Índico. Em seguida, aperfeiçoou seu amor pelo crustáceo no litoral da Bretanha, concentrando-se em sua carne fina e delicada. Dumont abriu um primeiro restaurante em Dinard, em um ambiente descontraído de cantina, acompanhado pouco tempo depois por outra abertura, em Paris, depois de assinar um contrato com os pescadores de lagosta azul europeia (Bretanha, País de Gales e sul da Inglaterra), seus únicos fornecedores.
O combo “meia lagosta azul europeia” salteada na manteiga com cristais de sal de Guérande e batatas fritas caseiras à vontade conhece um enorme sucesso! Mas o prato da casa permanece o “lagosta & chips”: cauda à milanesa estilo fish & chips e corpo apenas assado no forno, com flambagem à escolha (whisky, cognac ou armagnac). Cuidado para não se viciar logo de primeira!

Homard & Chips
165, boulevard du Montparnasse
75006 Paris

+33 (0)1 42 39 08 28

Combo: 20 EUR

www.homardandchips.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os 5 melhores restaurantes de peixes e frutos do mar de Paris

L'Avant-Comptoir de la Mer e seu ambiente de bistrô

Já na entrada, o conceito da casa é claro: em vez de menu, os pratos ilustrados estão suspensos no teto e o modo de atendimento é no balcão, sem mesa nem cadeira. O chef Yves Camdeborde é o idealizador do local. Ele também é dono do hotel justaposto, o Relais Saint-Germain, a brasserie Le Comptoir e o outro Avant-Comptoir, onde é possível degustar uma variedade de frios. Mas você deve ter entendido que aqui, no L'Avant-Comptoir de la Mer, a proposta são tapas de peixe e ostras acompanhadas por todos os tipos de molhos, da hora do almoço ao jantar.
As 80 tapas à escolha são criativas e darão tanta água na boca que você corre o risco de se viciar rapidamente nesses sabores iodados. Uma seleção também refinada de vinhos na taça permite realçar da maneira mais agradável suas anchovas de Palamós, polvo com macarrão em tinta de lula ou ostras do Oeste (pérola-negra ou belon de Cadoret) que levam pequenas linguiças grelhadas. Tudo é servido com manteiga Bordier de algas e pão assado no forno de Thierry Breton. Ambiente caloroso garantido!

L'Avant-Comptoir de la Mer
3, carrefour de l'Odéon
75006 Paris

Menu a partir de 20 EUR

+33 (0)1 42 38 47 55

www.facebook.com/lavantcomptoir