Os melhores endereços para fazer um piquenique em Paris

Publicado em 

Os melhores endereços para fazer um piquenique em Paris

Os bons tempos estão de volta, o sol aquece os corações; é a temporada tão aguardada de piqueniques. Sente-se em um parque para aproveitar o verão parisiense.

Em Paris, há parques e jardins em abundância, você vai encontrar em todos os bairros. Nada melhor que um local secreto, tranquilo e longe da agitação parisiense para organizar um piquenique de verão? Entre amigos, em família ou a dois, Travel by Air France o leva a descobrir os melhores lugares para fazer uma pausa para o almoço na grama ou um jantar ao cair do dia.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores endereços para fazer um piquenique em Paris

Parque de Belleville: uma vista de toda a cidade de Paris

No 20.º distrito de Paris, o parque de Belleville ocupa cerca de 4,5 hectares. Situado no alto da colina de mesmo nome, ele oferece uma vista de toda a cidade. Este é o lugar perfeito para sugerir, sob as árvores, um piquenique para o(a) seu(sua) amado(a), na hora em que o sol irradia a cidade. Uma tarde extremamente romântica.
Este parque com o título de “espaço verde ecológico” carrega traços de um passado vinícola, pois ainda há visíveis uma centena videiras.
O arquiteto François Debulois e o paisagista Paul Brichet tornaram este espaço um refúgio de paz com 1.200 árvores e arbustos, plantas perenes e roseiras. Você irá adorar um passeio por lá para encontrar o lugar perfeito para colocar sua toalha xadrez vermelho e branco.

Parc de Belleville
47, rue des Couronnes
75020 Paris

Aberto de 8h00 às 21h30 até 31 de agosto (20h30 de 1.º a 30 de setembro)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores endereços para fazer um piquenique em Paris

As arenas de Lutécia, para um almoço histórico

“Lutécia” é o antigo nome de Paris. Últimos vestígios romanos da capital, com as termas de Cluny, as arenas de Lutécia revelam-se para os conhecedores na virada da rue Monge, no coração do Quartier Latin. Rodeadas por um jardim italiano, as arenas são classificadas como “monumentos históricos”. Jogadores de bocha se encontram ali, mas é também um excelente refúgio para uma pausa para o almoço, sob o sol ou sob a sombra das árvores. Para você ter uma ideia da grandeza do local, no passado as arenas recebiam cerca de 17 mil pessoas.
De vez em quando, companhias de teatro se apresentam ali. O ambiente é perfeito para isso, e já eram feitas apresentações ali nos séculos I. e II.
Outros espetáculos também aconteceram ali no início da era cristã, como os combates de animais selvagens e de gladiadores.

Arènes de Lutèce
49, rue Monge
75005 Paris

Aberto de 8h00 às 21h30 até 31 de agosto (20h30 de 1.º a 30 de setembro)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores endereços para fazer um piquenique em Paris

O jardim de Anne Frank, a dois passos do Pompidou

Pertinho do Centro Pompidou, o jardim de Anne Frank fica atrás do atual Museu de Arte e História do Judaísmo. Ele é dividido em três partes: o jardim contemporâneo, o jardim histórico e o pomar. Tudo é muito bem cuidado, e os bancos o convidam a se sentar para um almoço improvisado. Se você não preparou sua cestinha, você encontrará no bairro diversos endereços onde comprar pratos para viagem.
Após terminar sua refeição, passeie pelos corredores do parque, observe as árvores raras como os bordos japoneses, mas especialmente o castanheiro que a pequena Anne Frank observava de sua janela em Amesterdã, que foi plantada em Paris no verão de 2007. Por fim, caminhe pelo corredor do jardim histórico antes de passar pelo pomar: maçãs e cerejas estão ao alcance de suas mãos.

Jardim Anne-Frank
14, impasse Berthaud
75003 Paris

Aberto de 10h00 às 21h00 até 31 de agosto (20h00 de 1.º a 30 de setembro)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores endereços para fazer um piquenique em Paris

Almoço flutuante no Archipel des Berges de Niki-de-Saint-Phalle

A cem metros da ponte Alma, o Archipel des Berges é na verdade uma sucessão de cinco ilhas artificiais, colocadas em barcaças. Nomeadas em homenagem à artista Niki-de-Saint-Phalle, cada ilha tem uma vegetação diferente e muda de cor com as estações.
A ilha com névoa, sem dúvida, oferece o panorama mais bonito do Sena, a ilha do pomar vive à sombra das macieiras, a ilha central se assemelha a um penhasco com seu solo rochoso, e a ilha das pradarias é a mais bucólica com suas gramíneas selvagens e flores silvestres. Por fim, a ilha dos pássaros é a mais misteriosa com o seu aviário abandonado.
Em todo lugar, você encontrará espaços verdes para ficar e estender sua bela toalha de piquenique. De vez em quando, as redes suspensas acima da água, as espreguiçadeiras ou mesas o convidam um momento de relaxamento, longe da incessante agitação de Paris.

Jardins do Archipel des Berges Niki-de-Saint-Phalle

Quai d'Orsay
75007 Paris

Abertos de 8h45 às 22h45 durante todo o ano

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores endereços para fazer um piquenique em Paris

Parque Montsouris para um piquenique com a família

Ao sul de Paris, Montsouris é o lugar perfeito para um encontro de família no retorno da primavera. Leve sua cesta de vime, encha-a de guloseimas e escolha um lugar à sombra para desfrutar de um almoço em família.Logo mais, à tarde, permita-se um passeio no parque com suas esculturas Premier frisson de René Baucour (1921) ou Pureté de Costa Valsenis (1955) –, e divirta-se observando os animais e conhecendo as árvores e plantas. Nas margens do lago, o Ginkgo biloba, conhecido como “a árvore com quarenta coroas”, pertence a uma espécie presente na Terra há quarenta milhões de anos... ou seja, antes da aparição dos dinossauros.
Quando o tempo está bonito, o parque é frequentado por estudantes da cidade universitária nas proximidades, que vêm estudar ao sol ou apenas relaxar.

Parc Montsouris
2, rue Gazan
75014 Paris

Aberto de 7h00 às 21h30 até 31 de agosto (20h30 de 1.º a 30 de setembro)