Os melhores poke bowls de Paris

Publicado em 

Os melhores poke bowls de Paris

O poke bowl é um prato originário do Havaí, à base de peixe cru marinado, que se tornou definitivamente a tendência do momento. Confira aqui a nossa seleção dos melhores de Paris.

Os melhores poke bowls de Paris

O Natives e suas 5 receitas frescas

Algumas mesas de madeira, uma vista direta para o canal... No ambiente do Natives, experimente o poke bowl, que com certeza irá adorar. Aqui a escolha é simples: cinco receitas, nenhuma a mais nem a menos, e todas com nome próprio. Cada interpretação, cujas porções são mais do que generosas, leva seu peixe, molho e guarnição. Opte pela versão com frutas Santa Monica, que leva cubos de peixe do dia e molho nikkei, acompanhados por arroz com cítricos, romã e physalis. Ou então, pela Venice Beach: salmão escocês e molho spicy, incrementado com abacate, abacaxi e pimentão. O Açai Bowl, e suas bagas de açaí, banana, muesli e sementes de abóbora, é perfeito para o café da manhã ou a sobremesa. Não resista aos sucos de fruta naturais, associação ideal entre espinafre, abacaxi, maçã e hortelã, ou beterraba, funcho, maçã, pera, hortelã e limão.

Natives

44, rue de Lancry
75010 Paris
www.nativesparis.fr

Poke bowl a partir de 13 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores poke bowls de Paris

Prepare um poke à sua imagem

No Ono Poké, próximo ao Panthéon, encontre Margot Amzallag e Guillaume Fray, dois franceses expatriados em Los Angeles que percorreram o Havaí para importar essa famosa receita. Propondo sabores tradicionais ou reinterpretados, a vasta opção de poke bowls inclui três tamanhos, com atum, salmão, peixe branco ou fumê, mas também frango, pato, carne seca e um vegetariano de tofu.
Você poderá optar por uma base de arroz, espelta, quinoa ou repolho chinês e, para um toque de cor no seu prato, acrescente funcho ou rabanete e frutas como abacate, mamão, romã ou manga. Tempere ao seu gosto, com coentro, brotos de alfafa, gergelim com wasabi e molho de soja ou suco de yuzu. Para a sobremesa, escolha o poke ao leite de coco, que leva arroz de sushi, frutas vermelhas, sementes de abóbora e lascas de chocolate.

Ono Poké
167, rue Saint-Jacques
75005 Paris
onopoke.fr

Poke bowl a partir de 9,50 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores poke bowls de Paris

O poke bowl para viagem do Ahipoke

Penetre neste local com decoração havaiana, cujas luminárias em vime e plantas suspensas realçam o aspecto exótico do restaurante. Antes de provar o delicioso prato tradicional com toques japoneses, é preciso montá-lo no local para degustar confortavelmente na sua casa. Escolha a base – arroz puro ou avinagrado –, atum, salmão ou uma mistura dos dois temperada com molho de soja. Incremente sua própria receita acrescentando manga ou pepino para o frescor, edamame, amendoim ou cebola frita para o toque crocante, e wasabi para o lado picante. De sobremesa, experimente o tiramisu de chá verde ou a panna cotta com yuzu.

Ahipoke
84, rue d'Hauteville
75010 Paris
www.facebook.com/ahipokeparis

Poke bowl a partir de 9,80 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores poke bowls de Paris

Os pokes mexicano-japonais du Fuumi

Em um ambiente inspirado no México e no Japão, o Fuumi é decorado com cactus espalhados por toda parte e grafites no espírito street art. Você pode escolher entre uma ampla variedade de ingredientes e o seu poke é preparado diretamente na sua frente. Experimente o poke Tijuana, servido em uma tigela de papelão, com camarão ao curry, cenoura, repolho roxo, gérmen de soja, batata doce, amendoim e molho de coco e curry. Para um sabor mais asiático, prove o Sumô e sua mistura de salmão, cenoura, gérmen de soja, repolho roxo, guacamole, gengibre e cream cheese, tudo acompanhado por um molho de mel e gergelim. Se você desejar um pouco mais de tempero, acrescente molho de soja doce, à disposição gratuitamente. Gostou dessa associação de sabores mexicanos e japoneses? Então com certeza irá adorar a segunda especialidade da casa: os sushis burritos.

Fuumi
124, avenue Parmentier
75011 Paris
fuumisushiburrito.com

Poke bowl a partir de 10 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os melhores poke bowls de Paris

Poké Bar, pokes ecológicos

A Élodie e a Isabelle abrem as portas do Poké Bar propondo uma viagem culinária entre Paris e o Havaí. Sob medida, frescos, preparados na sua frente... o que poderia ser melhor? Você entra na pele do chef! Conforme suas preferências, formule sua própria receita escolhendo entre as diferentes bases e uma abundância de acompanhamentos. Primeiramente, selecione o tamanho do seu poke, depois arroz avinagrado ou salada. Os vegetarianos podem optar pelo de tofu, e os outros pelo de atum, salmão ou dourado. Termine sua criação adicionando legumes, frutas e ervas frescas. Há também os pokes especiais à moda da casa, como o Kauai, composto por salmão e arroz avinagrado, temperado com marinada Chili Heat, cebola, edamame, funcho, coentro e gergelim. O intuito do Poké Bar é cozinhar os ingredientes mais frescos, estabelecendo parcerias com fornecedores locais e privilegiando a pesca que preserva os recursos marinhos.

Poké Bar
24, rue du 4 Septembre
75002 Paris
www.pokebar.fr

Poke bowl a partir de 8,90 EUR