Os mistérios de Carnac

monumento
Os mistérios de Carnac

Carnac, um dos lugares mais renomados da Bretanha, exala uma magia quase mística com seus 3.000 megálitos que brotam da terra.

Em celta, "karn" significa "rochedo" ou "pedra". Esse vínculo etimológico não é um acaso, já que a cerca de seis quilômetros da Grande Plage na elegante estação balneária de Carnac, em Morbihan, se encontram os famosos alinhamentos epônimos. 3.000 megálitos parecem surgir da terra em fileiras com um quilômetro de comprimento.

Segundo especialistas, essas pedras verticais tão misteriosas foram erguidas há milhares de anos, entre 5.000/ e 3.000/ anos antes de nossa era, sem que seu significado tenha sido decifrado. O Museu da Pré-História, situado lá mesmo, evoca algumas hipóteses. No entanto, deixar-se perder por entre os menires de Carnac continua sendo a melhor forma de vivenciar a magia do local pessoalmente. Os alinhamentos de Ménec, Kermario e Kerlescan, contíguos ao impressionante menir gigante de Manio, com 6,50 metros de altura, e ao túmulo de Saint-Michel são sem dúvida os mais fascinantes.

Alignements de Carnac
Lieu-dit le Ménec
56340 Carnac

Fone: +33 (0)2 97 52 29 81

http://www.menhirs-carnac.fr/en/