Os montes de Arrée, passeio pela natureza

caminhada – expediÇÃo esportiva
Os montes de Arrée, passeio pela natureza

Se você adora estar ao livre, calce sapatos adaptados e percorra os fascinantes montes de Arrée, a menos que prefira a cavalo ou de bicicleta de montanha.

Afaste-se do litoral para ter acesso aos montes de Arrée, encravados nas terras profundas e desconhecidas do "pays breizh". Aqui, a Bretanha é rodeada por uma aura de mistério e lenda: paisagens onduladas e montanhosas, onde se misturam pequenas baías, rochas, urzes, tojos em um silêncio surpreendente, sem nenhum rastro de presença humana… Salvo alguns campanários que surgem nos campos, pequenas capelas e cercados paroquiais isolados.

A caminhada é o melhor meio de alcançar o alto do Roc'h Ruz, pico mais elevado do maciço do Parque Natural Regional de Armórica, que divide o Finistère em dois. A rota do GR 380 descreve um círculo que permite percorrer os montes de Arrée desfrutando de panoramas que parecem sair da realidade. Mas esse pedaço preservado da Bretanha também é propício para um passeio equestre ou de bicicleta de montanha. Em todos os casos, mudanças de ares e sensações intensas estarão garantidas!

Monts d'Arrée
29 410 Plonéour-Ménez

Fone: +33 (0)2 98 68 88 40