Os museus de Toulon, uma descoberta da história e das paixões locais

museu
Os museus de Toulon, uma descoberta da história e das paixões locais

Museu nacional da Marinha, Museu de Arte e Hotel das Artes: três lugares a serem descoberto, conforme sua vontade e suas preferências.

Próximo à enseada e à torre do relógio, a esplêndida construção do Museu Nacional da Marinha, com seu portal monumental que data de 1738, é um dos raros locais que não foram destruídos durante a segunda guerra mundial.

Completamente reformado, o museu reúne diversas maquetes, pinturas, mapas e estampas que ilustram a gloriosa história militar de Toulon. A menos de 800 metros de lá, o Museu de Arte, por trás de sua esplêndida fachada do século XIX, oferece a você uma extraordinária coleção de mais de 3 000 peças, bem como objetos arqueológicos e telas de mestres que oferecem um amplo panorama dos movimentos artísticos do século XV ao XX. Se você gosta dos pintores provençais, principalmente os paisagistas, bem como dos pintores da escola do fauvismo, você será feliz aqui.

Quanto ao Hotel das Artes, próximo dali, ele demonstra uma ambição internacional ao receber exposições temporárias de diversos artistas contemporâneos de renome, que se expressam através da pintura, da fotografia, da arquitetura ou ainda das artes digitais. Se você preferir a arte contemporânea, este museu é uma passagem obrigatória.

Musée national de la Marine
Place Monsenergue
Quai de Norfolk
83000 Toulon

Fone: +33 (0)4 22 42 02 01

http://en.musee-marine.fr/

Musée d'Art
113, Boulevard Général-Leclerc
83000 Toulon

Fone: +33 (0)4 94 36 81 01

Hôtel des Arts
236, Boulevard Général-Leclerc
83000 Toulon

Fone: +33 (0)4 83 95 18 40

www.hdatoulon.fr

http://en.musee-marine.fr/