Palais Longchamp

patrimônio excepcional
Palais Longchamp

O Museu de História Natural fica em frente ao Museu de Belas Artes, protegido pelo suntuoso Palais Longchamp.

É ao arquiteto Henry Espérandieu que devemos o Palais Longchamp, ele mesmo tendo elaborado, entre outros, os projetos da Notre-Dame de la Garde e da Catedral de Marselha. Este palácio compreende, em seu interior, uma magnífica fonte que representa uma jovem mulher cercada por suas amigas. A fonte é cercada dos dois lados por duas grandes escadas que levam até as asas do Palácio. À direita, encontra-se o Museu de História Natural, enquanto que à esquerda, encontra-se o Museu de Belas Artes. Os dois lados são conectados por uma colunata semicircular.

Não pense que as maravilhas do Palais Longchamp acabam neste único edifício. Ao redor dele, se estendem vastos e magníficos jardins. O jardim do platô, inaugurado ao mesmo tempo que o edifício, é um verdadeiro jardim em estilo francês. O outro localizado no nível inferior é um belo local para contemplação. Até 1987, ele abrigava o jardim zoológico de Marselha, do qual restaram apenas as jaulas e outros abrigos de animais.

Você também poderá visitar o Observatório, em pleno funcionamento e que trata os dados obtidos pelos maiores telescópios do mundo. O parque também conta com uma área de jogos infantis para as crianças e com um bebedouro. Este belo espaço verde no centro da cidade merece a visita.

Palais Longchamp
Boulevard Jardin Zoologique
13004 Marselha

Fone: +33 (0)4 91 55 25 51

www.culture.marseille.fr/patrimoine-culturel/le-palais-longchamp