Palais Rohan, nos passos de Luís XV e de Napoleão

museu
Palais Rohan, nos passos de Luís XV e de Napoleão

Este palácio barroco foi erguido em 1732, de acordo com os planos de Robert de Cotte, primeiro arquiteto do reino, para o Cardeal de Soubise, príncipe-bispo de Estrasburgo.

Concebido seguindo o modelo dos grandes hotéis parisienses, entre pátios e jardins, este palácio episcopal próximo à Catedral é uma das mais belas realizações arquitetônicas do século XVIII francês, tanto pela nobreza de suas fachadas quanto pela notável decoração interior.

Desde 1889, o lugar reúne três museus. Grandes mestres da pintura europeia, do século XVII até o fim do século XIX - Rubens, Rembrandt, Le Grego, Renoir ou ainda Monet -, esperam por você para serem vistos nas paredes do museu de Belas Artes. Se você gosta de história, o museu arqueológico irá revelar no subsolo apaixonantes vestígios romanos tardios, enquanto o museu de Artes decorativas expõe coleções do Hohenlohe-Museum.

A visita se divide em duas partes: os apartamentos dos cardinais de Rohan e as coleções de artes decorativas de Estrasburgo da primeira época francesa, indo de 1681 a 1871. Um verdadeiro regalo para os seus olhos.

Palais Rohan
2, place du Château
67000 Estrasburgo

Fone: +33 (0)3 68 98 51 60

www.musees.strasbourg.eu/palais-rohan-chef-oeuvre-architectural