Panama, um conto infantil que virou restaurante

insÓlito
Panama, um conto infantil que virou restaurante

Localizado na imperdível Postdamer Straße, em Berlim, o Panama se impôs rapidamente como uma referência na culinária de fusão.

A primeira inspiração para este restaurante foi o livro infantil Oh, Wie schön ist Panama (algo como “Oh, como o Panamá é lindo”). Neste conto, o autor Horst Eckert, ou “Janosch”, seu pseudônimo, narra a história de um urso e um tigre em busca de um paraíso chamado “Panamá”. Em Berlim, a chef Sophia Rudolph tenta alcançar o mesmo objetivo, mas no mundo gastronômico. O cardápio, transformado conforme as estações do ano, reúne produtos locais associados a influências exóticas.
Os alimentos são separados por categoria: brutos (bife tartar de Hohenlohe), folhas e flores (berinjela ao molho de coco e tahine), grãos e legumes (sopa de ervilha, kimchi e chorizo), carnes e peixes (ombro de cordeiro de prados salgados, tamarindo e vagem). Apenas na hora do jantar, acomodado no pátio interno ou na sala design e luminosa, descubra essa culinária sofisticada com leves toques panamenhos.

Panama
Potsdamer Straße, 91
10785 Berlim

Fone: +49 (0)30 983 208 435

www.oh-panama.com/en/welcome/

Menu: cerca de 37 EUR