Paris consagra Martin Margiela com duas grandes exposições

Publicado em 

Paris consagra Martin Margiela com duas grandes exposições

Os apaixonados por moda jubilam! Paris está se preparando para celebrar Martin Margiela, um dos estilistas mais atípicos e misteriosos de sua geração. Na programação, duas grandes exposições.

Paris consagra Martin Margiela com duas grandes exposições

Depois de Yves Saint-Laurent no ano passado, a primavera parisiense estará focada em Martin Margiela. A partir de 22 de março, os amantes de moda poderão descobrir a parceria entre o estilista e a Hermès, de 1997 a 2003, com a exposição “Margiela, os anos Hermès” no Museu de Artes Decorativas. Ex-assistente de Jean-Paul Gaultier, o maior representante da escola de Anvers é o único belga de sua geração a ter fundado sua casa de costura em Paris . Cortes (des)construídos, materiais futuristas ou reciclados, tecidos monocromáticos, beleza subversiva, roupas sem logotipo, forros insólitos.... O universo da marca Martin Margiela ressalta suas diferenças.

Museu de Artes Decorativas
107, rue de Rivoli
75001 Paris
+33 (0)1 44 55 57 50

Data de início e de fim: de 22 de março a 2 de setembro de 2018
De terça-feira a domingo das 11h às 18h
madparis.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Paris consagra Martin Margiela com duas grandes exposições

No opulento Palácio Galliera, a exposição “Margiela/Galliera, 1989-2009” acompanha a carreira do estilista desde sua primeira coleção primavera-verão, em 1989, até a de 2009, acentuando sua abordagem conceitual da profissão. Por meio de 130 visuais, vídeos de desfiles, arquivos e instalações especiais, ela proporciona um olhar inédito sobre um dos estilistas mais influentes da moda contemporânea. Entre os modelos exibidos, o público poderá admirar peças de suas coleções “Oversize”, “Barbie Collection” e “Replica”, baseadas em um estilo
vintage
, oriundas do mundo inteiro. Para a ocasião e com exclusividade, o antigo palácio da duquesa de Galliera exibirá, em seu cenário neobarroco, alguns objetos raros de sua inestimável coleção de trajes históricos.

Palais Galliera
10, avenue Pierre Ier de Serbie 75016 Paris
+33 (0)1 56 52 86 00

Data de início e de fim: de 3 de março a 15 de julho de 2018
De terça-feira a domingo das 10h às 18h
www.palaisgalliera.paris.fr