Paris homenageia Michael Jackson no Grand Palais

Publicado em 

Paris homenageia Michael Jackson no Grand Palais

Em novembro de 2018, o “King of Pop” é aclamado na capital francesa com uma exposição única no mundo. Um mergulho na vida dessa personalidade graças a obras inéditas.

Paris homenageia Michael Jackson no Grand Palais

48 artistas reunidos sob as abóbadas do Grand Palais

Em 2019, o Rei do Pop teria completado 60 anos. Para a ocasião, o Grand Palais organiza uma exposição de renome internacional batizada “Michael Jackson: On The Wall”.

Na cidade de Paris , o evento adota uma abordagem totalmente nova, que propõe a descoberta da vida da estrela por meio de uma ampla coleção de obras produzidas por 48 artistas, todos de uma forma ou de outra inspirados em Michael.

Com seu estilo inigualável, o cantor influenciou definitivamente não apenas o cenário musical, as técnicas de dança, mas também os universos da moda e da arte. De Andy Warhol ao fotógrafo David Lachapelle, gerações inteiras de artistas foram profundamente marcadas pelo criador do “moon walk”.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Paris homenageia Michael Jackson no Grand Palais

A herança de Michael Jackson exaltada

Nas espaçosas salas da galeria sudeste do Grand Palais, Michael Jackson é representado de todas as formas por toda parte: ora minúsculo, ora gigantesco, às vezes desenhado ou apenas simbolizado.... Você poderá admirar a escultura imensa do intérprete de “Thriller” e do Bubbles, seu chimpanzé, obra de Jeff Koons. Mais para frente, dezenas de capas de revistas e de álbuns com molduras magníficas invadem as paredes. Por sua vez, o retrato equestre da estrela, por Kehinde Wiley, retoma ironicamente as técnicas de Rubens para imortalizar o rei Felipe II.

Na “Neverland” de Jordan Wolfson, Michael Jackson é representado por um desenho de dois olhos. Na obra de Appau Junior Boakye-Yiadom, “P.Y.T.”, são dois mocassins presos em bexigas que o representam. O que dizer da colagem de Mark Flood? Repentinamente, Michael se transforma em um extraterrestre de quatro olhos com um enorme sorriso ao lado do personagem ET!

Em outra sala, não deixe de conferir o “Michael Jackson 23”, famoso retrato de Andy Warhol com cores cítricas que foi capa da Time em 19 de março de 1984.

“Michael Jackson: On The Wall” é muito mais do que uma homenagem. É uma contemplação do impacto causado por Michael Jackson na arte contemporânea e na cultura pop durante décadas. Realmente imperdível!

Michael Jackson: On The Wall
De 23 de novembro de 2018 a 14 de fevereiro de 2019
Grand Palais
Galeria sudeste
3, avenue du Général Eisenhower
75008 Paris
França
+33 (0)1 44 13 17 17
www.grandpalais.fr/fr/evenement/michael-jackson