Parque Tête d'Or, o grande prado de Lyon

parque
Parque Tête d'Or, o grande prado de Lyon

Um dos maiores parques da Europa, orgulho vegetal da terra da gastronomia

Enquanto Nova York inaugurava o Central Park, o parque da Tête d'Or abria seus gramados em 1857. Para os aficionados da caça ao tesouro, reza a lenda que uma cabeça de Cristo em ouro está enterrada no local, o que lhe rendeu o nome.

Os irmãos Buhler, paisagistas suíços, deram ao ambiente um aspecto de jardim inglês ornado de um jardim botânico, um jardim zoológico e um lago, além de muitos outros edifícios, como as grandes estufas, o velódromo, o chalé dos guardas. Mais tarde, um memorial aos mortos foi erguido na ilha dos Cygnes. Os apreciadores de rosas nunca deixam de visitar o roseiral, que conta com mais de 30 mil roseiras de 350 diferentes variedades.

O parque da Tête d'Or é o lugar favorito dos lionenses de todas as gerações para caminhadas e piqueniques. Cada visitante desfrutará do melhor do parque segundo suas preferências: passeios românticos pelo lago, aulas de ioga no gramado, caminhadas entre os canteiros de flores, piqueniques gourmet à sombra dos cedros do Líbano, corridas de bicicleta…

Cada estação do ano deixa nele a sua marca, a cidade se desvanece e a natureza reina.

Parc de la Tête d'Or
Place Général Leclerc 
69006 Lyon

Fone: +33 (0)4 72 10 30 30