Passeio nas vielas do monastério franciscano de Cimiez

monumento
Passeio nas vielas do monastério franciscano de Cimiez

Entre as curiosidades que apresenta o bairro de Cimiez, o monastério franciscano reúne um bom número deles. Além de oferecer um luxo incomparável, como o de poder desfrutar de uma vista incrível de Nice, abraçando-a inteiramente com o olhar.

O local realmente permite olhar de cima de toda a cidade, e também reflete um pouco de sua história, tão bem que você sentirá como se a tivesse descoberto.

Seu jardim em estilo italiano respira e pulsa, principalmente na alta estação. Lá, um jovem frade em túnica rega o gramado púrpura, e rosas embebidas de sol exibem suas pétalas por um pouco de atenção. Na direção dos claustros, ouvem-se os sermões dominicais. Algumas pérgolas, antigas e ricas em folhas, irão lhe emprestas suas sombras onde você poderá ficar apreciando a música que ressoam as fontes aqui e ali. Uma volta pelo cemitério certamente não irá turvar a alegria de sua tarde. Considerado por alguns como o "palácio" do seu gênero, ele abriga em seu interior os mausoléus e as capelas da mais antigas famílias patrícias de Nice. Mármore de Carrara e calcário de La Turbie garantem uma surpreendente coerência estética cuja aura tocará sua sensibilidade artística.

Monastère de Cimiez
Quartier de Cimiez
Place Jean-Paul-II
06000 Nice

Fone : +33 (0)4 93 81 00 04

stemariedesanges.free.fr