Peregrinação literária a Yasnaya Polyana

explorar
Peregrinação literária a Yasnaya Polyana

A idade de ouro da literatura russa se concretiza no conjunto familiar de Tolstói, a menos de três horas de Moscou. Vivencie a intimidade e a imagem eterna do escritor.

O conjunto de Yasnaya Polyana, propriedade de Tolstói, está à sua espera a menos de três horas de Moscou, seja de carro, trem expresso, com saída da estação de Kurskaya até Tula, e ônibus (261).

Aqui, Tolstói escreveu suas obras-primas, Guerra e paz e Anna Karenina. Lagos, lagoas e floresta de bétula (finalmente) se estendem por 500 hectares (eram 2.000 quando ele morreu, em 1910). E, claro, a casa onde morava a família Tolstói, a asa nordeste da grande residência. Na morte do autor, a esposa Sophia se agarrou a conservar até a disposição dos objetos.

Yasnaya Polyana seria transformada em museu comemorativo depois da Revolução de Outubro. Aqui você verá os retratos pintados por Repin e Kramskoy, este último ofereceu ao mundo a imagem imortal do escritor aos 45 anos de idade, e uma abundante biblioteca documental – Tolstói sempre buscava se manter próximo da realidade. Aqui, a cada primavera, florescem a alma russa e as gramíneas das ideias revolucionárias.

Yasnaya Polyana
Tula Oblast 301214

Fone: +7 487 517 60 73

www.ypmuseum.ru