Pickles, encontro do bom, do belo e do audacioso

bistrÔ
Pickles, encontro do bom, do belo e do audacioso

Um programador britânico convertido em cozinheiro, depois de uma formação com os maiores chefs, criou um pequeno bistrô que acertou em todos os aspectos, desde a cozinha (e seus fornecedores) até a decoração.

Este é um endereço com poucos lugares, uma decoração bem arranjada ao estilo loft de artista, com lâmpadas industriais suspensas e papel de parede moderno, um ambiente de convivência que deve ser reservado com antecedência, tamanho é o seu sucesso.

Com Dominic Quirke, o DNA fica definido claramente: o menu é curto, a escolha de produtos e vegetais é rigorosa: pequenos produtores selecionados com cuidado, peixes de pequenos barcos e acordos feitos com paixão e inventividade.  Com a sua colaboração com a equipe Omnivore, sua passagem pelos estabelecimentos de Alain Senderens ou Gilles Choukroun, Dominique adquiriu um estilo próprio, um espírito picante de leveza criativa. Magret de pato de Bouaye, lasanha de alho-poró, repolho e avelã, cheese-cake nova-iorquino. Inúmeras delícias, com a vantagem adicional de terem um preço bastante acessível.

Jean Baptiste Truchard, que fez escola no Crillon, propõe uma seleção de vinhos igualmente acessíveis. É a melhor relação preço qualidade da cidade.

Pickles
2, rue du Marais
44000 Nantes

Fone: +33 (0)2 51 84 11 89

www.pickles-restaurant.com

Menu: 22 EUR