Pickles, encontro do bom, do belo e do audacioso

bistrÔ
Pickles, encontro do bom, do belo e do audacioso

Um programador britânico convertido em cozinheiro, depois de uma formação com os maiores chefs, criou um pequeno bistrô que acertou em todos os aspectos, desde a cozinha (e seus fornecedores) até a decoração.

Este é um endereço com poucos lugares, uma decoração bem arranjada ao estilo loft de artista, com lâmpadas industriais suspensas e papel de parede moderno, um ambiente de convivência que deve ser reservado com antecedência, tamanho é o seu sucesso.

Com Dominic Quirke, o DNA fica definido claramente: o menu é curto, a escolha de produtos e vegetais é rigorosa: pequenos produtores selecionados com cuidado, peixes de pequenos barcos e acordos feitos com paixão e inventividade. Com a sua colaboração com a equipe Omnivore, sua passagem pelos estabelecimentos de Alain Senderens ou Gilles Choukroun, Dominic adquiriu um estilo próprio, um espírito picante de leveza criativa. Sablé de queijo tomme de brebis, pera e abóbora, tainha servida com beterraba, algas e pepino, carne semicozida de vaca Jersey orgânica com miso e gengibre. Inúmeras delícias, com a vantagem adicional de terem um preço bastante acessível.

Jean Baptiste Truchard, que fez escola no Crillon, propõe uma seleção de vinhos igualmente acessíveis. É a melhor relação custo-benefício da cidade.

Pickles
2, rue du Marais
44000 Nantes

Fone: +33 (0)2 51 84 11 89

www.pickles-restaurant.com

Menu: 22 EUR