Ploumanac'h, esculpido pelo vento e o mar

explorar
Ploumanac'h, esculpido pelo vento e o mar

Com seus rochedos de granito rosa de formas estranhas, a parada em Ploumanac'h, vilarejo natural de beleza excepcional, é insubstituível em Côtes-d'Armor.

A cerca de 100 quilômetros ao nordeste de Brest e a uma curta distância da não menos conhecida Perros-Guirec, Ploumanac'h, antigo lugarejo povoado por pescadores, se tornou uma das estações balneárias mais procuradas da bela região de Côtes d'Armor. O motivo desse entusiasmo? Um acúmulo de granito rosa único, entalhado ao longo de 25 hectares no litoral.

Polidas pela brisa marítima e a água salgada há 300 milhões de anos, as rochas compõem um cenário insólito, cravejado pelo azul do céu e do mar, sublime ao pôr do sol. Algumas delas atingem mais de 20 metros de altura. Para descobrir as formas estranhas desse Patrimônio Nacional, pegue o caminho litorâneo, que permite percorrer em metade de um dia a distância da Praia de Trestraou, em Perros-Guirec, até o Porto de Ploumanac'h. Pelo caminho, conheça o Oratório de Saint-Guirec ou o Farol de Ploumanac'h, construído sobre um bloco de granito rosa.

Ploumanac'h
22700 Perros-Guirec

Fone: +33 (0)2 96 23 21 15

www.perros-guirec.com