Ramatuelle

explorar
Ramatuelle

Um refúgio para os amantes da costa, longe do tumulto de Saint-Tropez

Não longe de Saint-Tropez e de seu ritmo frenético, o vilarejo medieval de Ramatuelle é um refúgio de tranquilidade, escondido nos pés da colina de Paillas, bem no meio da natureza.

A beleza do lugar oferece paisagens de tirar o fôlego. Graças ao seu desnível de 130 metros, a colina de Ramatuelle domina as praias de Pampelonne, o cabo Camarat e o cabo Taillat. O centro do vilarejo é um convite a um passeio despreocupado onde você irá descobrir, ao longo das ruelas de pedra e floridas, passagens deliciosas, pracinhas perfumadas ou ainda uma igreja que soube manter toda a sua aura de mistério. Entre fachadas ocres, jasmins e madressilvas, todos os seus sentidos serão despertados. Também faz bem se perder na autêntica Ramatuelle, que recebe às quintas-feiras e aos domingos, na praça principal de Ormeau, um mercado provençal, tesouro de especiarias coloridas, frutas e legumes ensolarados, cultivados por produtores locais. Em família ou a dois, Ramatuelle é um pedaço do paraíso, entre a terra e o mar.

Além do prazer de caminhar pela cidade, há diversas atividades propostas aqui: tênis, golf, equitação, bicicleta…/ e claro, um banho no grande mar azul.

Office de tourisme de Ramatuelle
Place de l'Ormeau
83350 Ramatuelle

Fone: +33 (0)4 98 12 64 00

www.ramatuelle-tourisme.com