Saint-Tropez: tesouro de beleza mundialmente conhecido

explorar
Saint-Tropez: tesouro de beleza mundialmente conhecido

"Saint-Tropez, turbulenta filha do mar": era assim que Guy de Maupassant descrevia o lugar já no final do século XIX.

Em todas as estações, o vilarejo se torna uma passagem obrigatória para os amantes do mar e para os apaixonados pela história e pelas artes. Uma bela agenda de eventos e de apresentações de fama internacional marcam o ano inteiro, e contribuem para fazer deste destino um lugar especial para as famílias e para os notívagos.

A autenticidade não é apenas uma palavra neste vilarejo mítico que volta ao normal assim que acaba o verão. Na cidade velha de paredes manchadas pelo sol, as ruelas desertas, sombreadas pelas buganvílias, continuam sendo um encanto para os visitantes. Longe das multidões que perambulam pelo porto, suba para a cidadela do século XVI.

Além do seu museu oceanográfico de grande fama, ela oferece um panorama excepcional para o golfo e para o cemitério marinho. Na direção da praça de Lices e de sua feira provençal, não deixe de fazer uma parada no Musée de l'Annonciade. Situado no porto, e considerado por alguns como o maior dos pequenos museus da França, ele expõe uma impressionante coleção de obras contemporâneas.

Office de tourisme de Saint-Tropez
8, Quai Jean-Jaurès
83990 Saint-Tropez

Fone: +33 (0)8 92 68 48 28