Steel Pan, homenagem gastronômica colorida ao Caribe

insÓlito - caribenho
Steel Pan, homenagem gastronômica colorida ao Caribe

Em um universo pitoresco e descontraído, onde se unem estampas tropicais, balanços, cadeiras avulsas e um trailer vermelho, o Steel Pan oferece uma culinária tradicional das Antilhas.

O cenário insólito do Steel Pan, em Fort-de-France, intensifica a atmosfera descontraída do restaurante. Um trailer vermelho, personalizado e transformado em bar, ocupa a sala com paredes em azul-céu. Passe pelas cadeiras multicores estofadas com estampas tropicais e escolha a originalidade acomodando-se em um dos balanços de madeira. O nome do estabelecimento, em referência ao steel pan, um instrumento de percussão tradicional do Caribe, já é um indício do que você encontrará no cardápio.
Nos pratos se misturam especialidades da Martinica, de Guadalupe, da Jamaica, do Haiti e da República Dominicana. Experimente o guacamole de mamão ou o velouté de chuchu, antes de pedir o griot de porco à moda haitiana, o filé de papagaio ou a costela de porco antilhana. Termine com um sutil tiramisù de goiaba ou o pudim de abóbora. Vai ser difícil voltar para a realidade e descer dos balanços que servem de assento, depois dessa epopeia culinária pelo Caribe!

Steel Pan
Centre Commercial La Veranda
Rond-point du Vietnam Héroïque
97200 Fort-de-France

Fone: +596 (0)5 96 56 90 64

www.facebook.com/lesteelpan/

Menu: cerca de 30 EUR