Subir no cume da "Vieille Dame"

explorar
Subir no cume da

Centro efervescente de Guadalupe, La Soufrière oferece, do alto de seus 1.467 metros, uma vista vertiginosa para as pequenas Antilhas. Um espetáculo mágico para caminhantes experientes.

O ainda ativo vulcão de la Soufrière, na parte sul de Basse-Terre, é do tipo peleano, um vulcão de lava viscosa cuja última erupção aconteceu nos anos 1976-77. Desde então, la Soufrière permanece em constante vigilância. Assim, tenha certeza, você estará bem cuidado durante as três horas de subida e descida! Um passeio a pé que você pode organizar por seus próprios meios ou acompanhado por um guia experiente que irá mostrar os abismos e as entranhas da "Velha Senhora".

A depender do tempo, escolha preferencialmente uma caminhada matinal a fim de subir ao topo sob um céu sem nuvens. Você sairá do estacionamento de Bains Jaunes para 1h30 de subida. Com tempo claro, a vista para Saintes, Marie-Galantes e Dominique é magnífica. Aproveite este intervalo antes da trilha rochosa do Chemin des Dames, com nada menos de 300 metros de desnível!E por fim, para merecer a recompensa, os 50 últimos metros de subida são os mais rígidos. Recompensa no cume, com um espetáculo grandioso e uma visão de 360° para Guadalupe e as ilhas próximas. O lugar também fica bonito nos dias nublados, com uma paisagem lunar, quase fantasmagórica…

La Soufrière
97120 Saint-Claude

www.la-soufriere.com