Todas as culinárias do mundo levam a Paris

Publicado em 

Todas as culinárias do mundo levam a Paris

Você não resistirá a todos os tipos de culinária que Paris tem para oferecer! Russa, tibetana, antilhana, laosiana ou peruana, seja guiado pelos sabores daqui e de lá.

Todas as culinárias do mundo levam a Paris

Na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia

Com ares de chalé, a fachada amadeirada do restaurante Kalinka desperta imediatamente a vontade de entrar. Em termos de sabores, o chef Andrey Lebedinskiy prepara iguarias típicas com porções abundantes, como em seu país. Que você escolha pratos ucranianos ou russos, a diversidade de especialidades é ampla.
O borsch , sopa à base de repolho, aipo, beterraba, pimentão, cenoura e carne bovina, quanto o zakuski do Tzar, sortimento de tapenade, purê de berinjela, tzatziki e caviar de salmão, valem a descoberta. Para o prato principal, derreta-se com o varenyky ucraniano (famosos raviólis com batata, repolho e queijo), o frango à moda de Kiev ou os tradicionais golubsi, gulyash e estrogonofe de carne. Termine com o toque doce do medovik, um bolo de mel e creme caseiro, o vatrouchka com cerejas estilo cheese-cake ou o “Colonel Russe”, sorvete de limão aromatizado com vodca.

Kalinka
17, rue de Trévise
75009 Paris

www.resto-ukraine.com

Menu: cerca de 30 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Todas as culinárias do mundo levam a Paris

Das Honduras ao Laos, a culinária nas cores do mundo

Empurre as portas deste estabelecimento colorido, dirigido por um casal simpático que decidiu dividir as tarefas: ele vem do Laos, o país de um milhão de elefantes, e cuida da gastronomia de seu país. Ela é hondurenha e se encarrega das especialidades da América Latina.
Acomode-se em um ambiente caloroso e luminoso, em tons de azul, verde, amarelo e laranja, e deixe-se acalentar pela música suave. Para se ter uma ideia dos pratos contrastantes do restaurante Aux Couleurs du Monde, escolha o cozido ao curry e leite de coco de Vientiane, a salada de frango à moda do Laos, as quesadillas de queijo ou as fajitas de camarão. Para a sobremesa, não resista aos nems de banana com calda de chocolate quente.

Aux couleurs du Monde
118, rue Truffaut
75017 Paris

www.facebook.com/Aux-Couleurs-du-Monde

Menu a partir de 25 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Todas as culinárias do mundo levam a Paris

A suavidade tibetana em seu prato

O Lithang o convida a provar a culinária do Tibet, ainda pouco conhecida do grande público. Imediatamente ao entrar na sala com decoração multicor, você mergulha em um ambiente característico desse país, com um fundo musical tradicional e um agradável cheiro de incenso. Acomode-se em sua mesa e saboreie pratos preparados à base de produtos frescos. À noite, o restaurante serve pratos de “degustação”, vegetarianos ou não.
Para começar, experimente a tsampa, sopa típica que leva farinha de cevada torrada. Continue sua viagem pedindo raviólis cozidos no vapor e recheados com carne (sha momo) ou legumes (tsel momo), ou fatias finas de carne bovina (langsha) ao curry, com lentilha coral, arroz e pão tibetano. Para terminar sua refeição sucumbindo a um doce tradicional, escolha o dresil, arroz aromatizado com passas, coco ralado, castanha de caju e mel, ou o iogurte caseiro com calda de frutas vermelhas.

Lithang
318, rue Saint-Jacques
75005 Paris

http://lithang-restaurant.weebly.com

Menu a partir de 19 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Todas as culinárias do mundo levam a Paris

Chez Lucie, uma sucessão de sabores da Reunião e das Antilhas

Você terá a impressão de viajar a cada mordida, graças às especialidades das Antilhas e da Reunião do Chez Lucie. Neste pequeno restaurante de 28 lugares, você é recebido em um ambiente agradável nas cores das ilhas. Não deixe de conversar com o patrão falador, que gosta tanto de se implicar na cozinha quanto de se juntar aos clientes na sala.No menu, será difícil fazer sua escolha, visto a variedade de sabores exóticos. Para a entrada, escolha chouriço antilhano, siri recheado ou chamuça da Reunião, entre outras opções. Para o prato, você ficará em dúvida entre o colombo de frango, o touffé de tubarão e o peixe ao leite de coco. Para a sobremesa, a chabine de chocolate e o bolo de batata doce são os grandes clássicos, tudo isso acompanhado por um coquetel tradicional. Entre o ponche e o planteur, a decisão é sua (sempre com moderação)!

Chez Lucie
15, rue Augereau
75007 Paris

www.restaurant-chez-lucie.fr

Menu a partir de 17 EUR

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Todas as culinárias do mundo levam a Paris

A Paris peruana

Parte do Moma Group, o local recebeu o nome de “Manko” em homenagem ao lendário “Manco Càpac”, filho do Deus Sol e fundador dos incas. É na Avenida Montaigne, no prestigioso “triângulo de ouro” parisiense, que o chef Gastón Acurio decidiu se instalar. Coroado “rei da culinária peruana”, é proprietário de vários outros restaurantes mundo afora.
Em seu primeiro estabelecimento na França, Gastón o convida para uma ilustre viagem pelos quatro cantos do Peru, reinventando todas as sutilezas dos pratos de seu país. Esse convite se estende pela decoração, imaginada pela arquiteta de interiores Laura Gonzalez, com materiais nobres (madeiras preciosas, pátinas douradas e folhas de prata envelhecidas). A harmonia é perfeita entre a boemia peruana e a elegância parisiense.

No menu, você pode optar pelo clássico ceviche de robalo com cebolas roxas, coentro, milho branco e leche de tigre, ou você poderá ficar com água na boca pelo Criollo, dourado selvagem, cebolinha, leche de tigre e pimenta amarela. Em complemento ao restaurante, um bar de coquetéis e um cabaré realçam seu périplo imaginário em terras incas.

Manko
15, avenue Montaigne
75008 Paris

www.manko-paris.com
Menu: cerca de 60 EUR