Todos para o Kremlin

monumento
Todos para o Kremlin

O Kremlin domina tudo: a Praça Vermelha, a margem esquerda do rio Moscou, a Rússia e Moscou, a história, a religião e a política.

É o coração fortificado e pulsante da Rússia. O triângulo fechado de poderes, a cidade proibida dos tsares onde florescem monumentos, palácios, igrejas e museus. Uma cidade dentro da cidade, fechada na quinta-feira, com sua parada imperial e suas catedrais, suas 19 torres construídas de 1485 a 1680, das quais oito marcam o perímetro. Entre eles, você se lembrará de Nabatnaya, cujos sinos convidam a população a vir se proteger entre seus muros durante as incursões tártaras.

Depois de atravessar a porta da Trindade, você notará os diferentes (renascentistas e neoclássicos) prédios oficiais: Senado, arsenal, palácio do Estado, palácio das Facetas, Grande Palácio, palácio dos Terems, administração presidencial, entre outros. Você notará evidentemente a torre do sino octogonal de Ivã, o Grande (1508) que domina o conjunto do alto dos seus 81 metros. Uma torre do sino silenciosa: seu sino, chamado de “rainha” (200 toneladas) se soltou e se espatifou no chão, em 1701. Seus restos mortais aqui repousam.

Kremlin
Praça Vermelha
Moscou 103073

Fone: +7 495 697 03 49

www.kreml.ru