Um tour livre das Irlandas em sete dias

Publicado em 

Um tour livre das Irlandas em sete dias

Pegue seu carro e percorra esta ilha com paisagens brutas marcadas pela história e lendas. Saindo de Dublin, embarque em uma semana excepcional.

Um tour livre das Irlandas em sete dias

1° dia: as origens da Irlanda

Chegando a Dublin , dirija-se à província de Ulster e às Highlands seguindo a estrada de Belfast. Você terá tempo de descobrir a animada capital no fim da estadia. No caminho, pastos verdejantes alegram seu itinerário pelo vale do Boyne.

A primeira parada será em um lugar símbolo da Irlanda mítica: a Colina de Tara. Durante séculos, o local foi sede de reinados supremos e centro político e espiritual da Irlanda. Percorra os fortes circulares em ruínas e os megálitos espalhados em plena natureza. Pare em meio a essas paisagens mágicas onde paira a alma do povo irlandês.

Próximo ao vilarejo de Donore, volte no tempo até a Idade da Pedra. No alto de outra colina se encontram os três grandes túmulos de Brú na Bóinne, complexo pré-histórico listado como patrimônio mundial da UNESCO. Na recepção, uma apresentação audiovisual retoma a história desse lugar misterioso. De pé na câmara funerária de Newgrange, seja fisgado por esta façanha tecnológica que simula a trajetória do nascer do sol durante o solstício de inverno. Impressionante!

Termine seu dia no Newgrange Lodge, um hotel localizado nas delimitações do complexo pré-histórico. Ambiente caloroso garantido nessa residência típica do campo irlandês. No verão, você poderá até mesmo fazer um churrasco no jardim.

Colina de Tara
Castleboy
Co. Meath
Irlanda

Brú na Bóinne
Glebe
Co. Meath
Irlanda

Newgrange Lodge
Staleen Rd Stalleen
Donore
Co. Meath
Irlanda
+353 (0)41 988 2478

www.newgrangelodge.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um tour livre das Irlandas em sete dias

2° dia: imersão histórica

Pegue a direção de Oldbridge, onde o rei protestante Guilherme de Orange derrotou o exército do rei católico. Durante alguns fins de semana do verão, vivencie esta grande epopeia com manobras de cavalaria e atores usando figurino de época. No Battle of the Boyne Visitor Centre, saiba mais sobre a vida dos soldados desse período conturbado da Irlanda. À tarde, passeie pelos prados verdejantes que foram palco da grande batalha do século XVII
º
.

Termine seu dia na cidade de Drogheda, no gracioso Bed & Breakfast Spoon and the Stars, que homenageia a lendária hospitalidade irlandesa em um ambiente digno de um cottage típico.

Battle of the Boyne Visitor CentreOldbridge House

Oldbridge

Drogheda

Co. Meath

A92 CY68

Irlanda

+353 (0)41 980 9950

battleoftheboyne.ie/

Spoon and the stars
13 St Mary's Terrace

Dublin Road

Drogheda

Co. Louth

A92 P2HP

Irlanda

+353 (0)41 987 3333

www.spoonandthestars.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um tour livre das Irlandas em sete dias

3° dia: trilha selvagem em altura

No dia seguinte, direção às Montanhas Mourne, que culminam acima de 800 metros. Uma magnífica estrada litorânea acompanha esse maciço granítico. Com calçados e um bastão de caminhada, descubra o Mourne Wall, um grande muro de pedras secas que atravessa 35 quilômetros da paisagem de vales. Falcões sobrevoam os picos moldados pelo vento. A beleza dos panoramas aos seus pés é de tirar o fôlego.

Depois dessa trilha inesquecível, pegue a direção de Belfast, na Irlanda do Norte. Estacione perto do bairro para pedestres ao lado do Bullitt Hotel. Decoração criativa unindo tijolos e madeira, bar no terraço e DJ aos fins de semana... Você vai adorar o ambiente descontraído para pernoitar depois de jantar no restaurante local especializado em pratos grelhados, o Taylor & Clay.

Mourne Wall
Co. Down
Irlanda do Norte

Bullitt Hotel
40a Church Ln,

Belfast

BT1 4QN

Irlanda do Norte
+44 28 9590 0600
bullitthotel.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um tour livre das Irlandas em sete dias

4° dia: city break em Belfast

Dentro de um dos famosos táxis pretos, o Black Cab Tour propõe uma forma original de conhecer a capital da Irlanda do Norte. O motorista-guia contará a história da cidade, da construção até os percalços dos anos 1970. Esse passeio urbano passa por bairros católicos e protestantes, adornados com afrescos murais que retomam grandes episódios do conflito norte-irlandês.

Para saber mais sobre o passado industrial de Belfast, dirija-se aos canteiros navais Harland and Wolff. A exposição Titanic Belfast começa com esta apresentação irônica: “Construído por irlandeses, naufragado por ingleses”. Por trás do Iceberg, edifício vanguardista em forma de proa, se esconde um imenso museu voltado para a história desse navio mítico. Não vá embora da cidade sem saborear uma cerveja no Crown Bar, um dos pubs tradicionais da época vitoriana. Jante no OX Belfast, um restaurante moderno que reinterpreta pratos típicos do país realçando os sabores. Imersão na cultura local garantida.

Black Cab Tour67 Squires Hill Rd

Belfast

BT14 8FS

Irlanda do Norte
+44 (0)7 990 955 227
belfastblackcabtours.co.uk/

Titanic Belfast
1 Olympic Way

Queens Road

Titanic Quarter

Belfast
BT3 9EP
Irlanda do Norte
titanicbelfast.com/

Crown Bar
46 Great Victoria St

Belfast
BT2 7BA
Irlanda do Norte
+44 (0)28 9024 3187

OX Belfast
1 Oxford Street
Belfast
BT1 3LA
Irlanda do Norte
+44 (0)28 9031 4121
oxbelfast.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um tour livre das Irlandas em sete dias

5° dia: o espetacular lado norte

Respire o ar puro da A2 enquanto escuta The Joshua Tree, o álbum mítico do U2. Esta estrada costeira passa pelos Glens of Antrim, nove vales verdejantes com paisagens incríveis, vilarejos charmosos e praias selvagens. Atravesse esses cenários espetaculares, alguns dos quais evocam a série Game of Thrones. Visite Glenarm, vilarejo fundado pelos vikings, que reivindica o título de cidade mais velha de Ulster. A poucos quilômetros de lá, delicie-se com frutos do mar no pequeno porto típico de Carnlough.

Depois de voltar para o carro, numa virada surgirá a joia desse litoral recortado: a Calçada dos Gigantes. Não é necessário ter um guia para explorar essa atração geológica listada como patrimônio mundial da UNESCO. Na maré baixa, você pode pegar a Grade Calçada, uma via de pedras que se estende ao longo de 40.000 colunas de basalto. Diz a lenda que o bravo guerreiro celta Finn MacCool construiu essa estrada para chegar até a Escócia e desafiar seu rival, o gigante Benandonner. À noite, volte para Bushmills, onde o confortável Bayview Hotel irá recebê-lo para uma noite com vista sobre o Oceano Atlântico.

GlenarmIrlanda do Norte

CarnloughIrlanda do Norte

Calçada dos Gigantes44 Causeway Rd
Bushmills BT57 8SU
Irlanda do Norte

Bayview Hotel2 Bayhead Rd
Portballintrae
Bushmills BT57 8RZ
Irlanda do Norte
+44 28 2073 4100
www.bayviewhotelni.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um tour livre das Irlandas em sete dias

6° dia: a poesia de Connemara

No dia seguinte, parta para o sudoeste, em Connemara. Depois de dirigir por cinco horas você chegará a essa região mítica denominada de “a beleza selvagem” pelo escritor Oscar Wilde. Acomode-se no hotel the g, perto da cidade boêmia de Galway. Nativo de lá, Philip Treacy, o chapeleiro das celebridades, impôs seu estilo exuberante e poético ao criar o design desse home sweet home elegante.

Pela manhã, nada como acordar pescando no lago Lough Corrib. Alugue um barco e os serviços de guia antes de se divertir. Na praia do fjord de Killary Harbour, embarque no catamarã da Killary Cruises para um almoço sobre a água com fundo de grupo musical ao vivo ao vivo. Da ponte, tente encontrar os golfinhos que se refugiam nessas águas. Outro itinerário circular percorre as paisagens românticas de Connemara: a Sky road. A oeste de Clifden, uma das estradas mais lindas da Irlanda exibe suas montanhas arborizadas sob um céu que exala uma poesia infinita.

À noite, volte para Galway, onde a música folk ressoa pelas ruelas medievais. Participe de uma festa no pub Róisín Dubh: No palco aberto se sucedem músicos, atores e DJs.

the g HotelOld Dublin Road
Galway
H91 V0HR
Irlanda
+353 (0)91 865 200
www.theghotel.ie/

Killary CruisesNancys Point, Leenane
Co. Galway
Irlanda
+353 (0)91 566 736
killaryfjord.com/

Róisín Dubh8 Dominick Street Upper
Galway
Irlanda
+353 (0)91 586540
www.roisindubh.net/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um tour livre das Irlandas em sete dias

7° dia: Dublin, capital animada e descontraída

Depois de atravessar a ilha, volte para Dublin, destino final dessa road trip maravilhosa. Chegando à capital irlandesa, instale-se no
Merrion Hotel antes de visitar o agitado bairro de Smithfield. Suas ruas mesclam ruínas vikings, mercados repletos de produtos locais e bares. Cidade relativamente pequena, Dublin pode ser percorrida a pé com facilidade. Sem dúvidas você conhecerá pessoas especiais. Descontraídos, os moradores são calorosos. Caminhe pelo setor georgiano, onde a elegância arquitetônica local se traduz em lindas casas com portas coloridas e jardins. Não deixe de ir conferir os docks, onde se alinham antigos depósitos reformados. Ao cair da noite, você poderá até mesmo conhecer o Temple Bar, bairro famoso e reputado por seus espetáculos de rua e pubs com ambiente animado. Sua estadia em
Dublin será fechada com chave de ouro.