Uma cozinha saudável, da horta à mesa

surpreendente
Uma cozinha saudável, da horta à mesa

Um verdadeiro amor à primeira vista com o restaurante Ô Z'Épices e com seu talentoso chef que propõe uma cozinha sazonal e orgânica, com virtudes medicinais.

Em Bouillante, acima do mar, 40 pessoas privilegiadas têm a sorte, todos os dias, de degustas as receitas de Jimmy Bibrac. Uma cozinha diferente de todas as outras, com produtos que vem de no máximo 50 metros de distância. Como isto é possível? Simplesmente cultivando os próprios legumes no local. Frutas, legumes, mas também ervas aromáticas e medicinais, como citronela, sálvia ou hibisco.

Para o peixe, os pescadores entregam sempre sua pesca do dia. Da mesma forma para as carnes e aves. Para Jimmy Bibrac, a alimentação e a saúde estão atreladas e o poder das plantas é insuperável. Ele as trabalha em todas as suas formas, da entrada à sobremesa e até mesmo com os chás oferecidos após a refeição.

Não há cardápio fixo, apenas um quadro com quatro sugestões de entrada, pratos principais e sobremesas, como o tabule de castanhas, o filé bovino com molho de cacau servido com fritas de batatas doces e para encerrar, o creme inglês perfumado com alecrim. Uma experiência culinária saborosa e benéfica.

Ô Z'Épices
Falaise
97125 Bouillante

Fone: +590 (0)5 90 38 87 61

o-zepices.restaurant-guadeloupe.net

Menu: cerca de 30 EUR