Uma jornada pelo mangue de Grande Cul-de-Sac Marin

explorar
Uma jornada pelo mangue de Grande Cul-de-Sac Marin

Listada como reserva mundial da biosfera pela Unesco, esta baía cercada de mangues, florestas pantanosas e praias tem um papel ecológico essencial.

Partindo de Sainte-Rose em barco para uma excursão neste ecossistema marinho de 15.000 hectares, protegido pela barreira de coral. Esta baía oferece uma biodiversidade única, um equilíbrio frágil que garante a preservação de diversas espécies animais e vegetais.

Acompanhado por um guia, você irá descobrir o mangue, um verdadeiro berçário da fauna, rica de aves marinhas sedentárias ou migratórias, inúmeras espécies de peixes, tartarugas, conchas, crustáceos e répteis. Em seguida, seu barco passará pela ilhota Oiseaux, um local preservado do homem e repleto de manguezais. Depois, vá à ilhota Caret, para uma pausa e um piquenique neste pequeno canto paradisíaco da terra, com somente 250 metros de comprimento e 20 de largura. Sem dúvidas, você está aqui na praia de Robinson Crusoé: areias brancas, palmeiras e uma laguna azul caribenho repleta de peixes multicoloridos. E se você voltar dentro de alguns anos, você talvez terá a felicidade de contemplar os peixes-boi cuja reintrodução está acontecendo!

Eco Tours
Aquarium de la Guadeloupe
Place Créole
Marina
97190 Le Gosier

Fone: +590 (0)5 90 90 92 38

www.guadeloupe-parcnational.fr