Uma visita à cidade velha por meio de suas galerias de arte

arte e cultura
Uma visita à cidade velha por meio de suas galerias de arte

Nice foi uma musa durante toda a sua riquíssima história e é ainda hoje uma fonte importante de vitalidade e inspiração na paisagem artística da Côte d'Azur.

Testemunha disso são as galerias de arte, famosas ou secretas, que se sucedem nas pequenas ruelas. Primeira parada do seu passeio, a galeria Ferrero segue a vocação que lhe deu seu fundador: exposição dos novos líderes da Escola de Nice. Comparada com a animação das ruas que estão a poucos passos de distância, o espaço lembra um santuário.

Um pouco mais longe, o espaço Ferrero completará a galeria graças a mais de 800 obras, uma mais original que a outra. Voltando para o passeio, segue-se o caminho das palmeiras e você não pode perder a Galerie de la Marine! Considerada como um laboratório da contemporaneidade artística de Nice, este espaço se transforma ao capricho dos jovens artistas que expõem seus trabalhos aqui.

Você ainda tem tempo? O ateliê-galeria de Sylvie T., um pouco mais acima no bairro, fechará seu passeio com chave de ouro. Sua arte esboça a narração de suas viagens através de aquarelas multicoloridas. Apaixonada pela sua cidade, entusiasta, ela ficará contente em mostrar sua visão de Nice em tons pastel.

Galerie de la Marine
59, quai des États-Unis
06300 Nice

Galerie Ferrero
6, rue du Congrès
06000 Nice

http://www.galerieferrero.com/en/

Atelier-galerie Sylvie T.
14, rue Droite
06300 Nice

www.sylvie-t.com

Espace Ferrero
4, place Pierre-Gautier
06300 Nice