Viva a ação humanitária no Museu Internacional da Cruz Vermelha

museu
Viva a ação humanitária no Museu Internacional da Cruz Vermelha

Um museu pungente que oferece uma imersão quase física na ação humanitária. Uma visita que terá um forte efeito em você.

Genebra, o berço da Cruz Vermelha, abriga o único museu dedicado ao trabalho de Henri Dunant. Localizado em frente ao Palácio das Nações, foi inaugurado em 1988 e completamente transformado em 2013. Rompendo com a museografia tradicional, o novo layout do local visa iniciar o visitante na ação humanitária contemporânea.

Primeiro "vivida", é então descrita e explicada, para que todos entendam as grandes questões dos atos de solidariedade. Três espaços temáticos foram projetados por arquitetos de renome internacional e de diferentes horizontes culturais: “Defender a dignidade humana” (Gringo Cardia, Brasil), “Reconstruir o vinculo familiar” (Diébédo Francis Kéré, Burkina Faso), “Foco nas notícias” (Shigeru Ban, Japão). No “Focus d'actualité”, um grande globo terrestre permite visualizar as principais zonas das intervenções atuais.

O Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, cuja arquitetura alterna admiravelmente transparência e opacidade, está situado ao pé do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), um edifício construído entre 1873 e 1876 por Charles Boissonnas.

Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (MICR)
Avenue de la Paix 17
1202 Genebra

Fone: +41 (0)22 748 95 11

www.redcrossmuseum.ch