Ziguezagueando pelo romantismo mediterrâneo da colina do Castelo

parque
Ziguezagueando pelo romantismo mediterrâneo da colina do Castelo

Local de nascimento da cidade de Nice, "berço do sol", segundo os habitantes, a mítica colina do castelo domina o bairro de Vieux-Nice como uma ilha em levitação.

Ruelas apertadas e diversas escadas de degraus um pouco tortos dão o ritmo da ondulação que marca a subida ao local. Aqui, a natureza e os vestígios humanos compuseram ao longo dos séculos quadros românticos com tonalidades provençais. Sente-se a emoção intensamente ao caminhar por aqui, com a impressão de ter percorrido o cenário de uma fábula.

Aqui e ali, a vegetação rasteira deixa chegar a brisa ao rosto, exibindo as mais belas paisagens de Nice. No entanto, o maior destaque do lugar é a cascata por onde escorrem as águas da Vésubie, como uma cortina, sem jamais esgotar o prazer de assistir este espetáculo. A torre Bellanda guarda a surpresa de uma vista panorâmica que abraça todas as nuances de azul do arco da baía. O contraste entre os telhados da cidade e a imensidão do mar trazem uma imensa sensação de paz. Em um dia de ventos fortes, permita-se sentir a brisa na varanda. E você imaginará estar na proa de um navio lançado ao mar.

Colline du Château
Quartier du Vieux-Nice
06300 Nice