Incidente Bagagem

Se não encontrou a sua bagagem à chegada ou se chegou danificada,
a Air France fará tudo para ajudá-lo na resolução deste incidente.

A sua bagagem não chegou a Portugal

Informe imediatamente o balcão de Perdidos e Achados da Groundforce.
Uma declaração de bagagem será imediatamente aberta, contendo uma lista de inventário da bagagem e o número de telefone local do Serviço de Assistência Bagagem. Receberá o número da declaração, que deverá guardar em lugar seguro.

- Se a sua bagagem não for localizada dentro de 2 dias
, preencha a lista de inventário da bagagem que lhe foi entregue aquando da abertura da sua declaração, o mais pormenorizada possível (cor e forma da bagagem, lista detalhada de todos os items, com a indicação do seu custo) e envia-a para:

Air France – Europe
Baggage Claim Center
TSA 21235
75564 PARIS Cedex 12
France
- Durante os primeiros 5 dias, o Serviço de Assistência Bagagem da TAP (empresa assistente em Portugal) é responsável pelo seguimento do seu processo. Poderá contactar este serviço através do seguinte número: 21 843 11 83 ( das 06h00 às 23h00 locais).

- A partir do 6° dia, pode contactar o nosso Serviço de Assistência Bagagem: +351 213 164 027 (todos os dias; das 08h00 às 20h00).

- Depois do 22°dia,
se a sua bagagem ainda não tiver sido localizada, deverá contactar o nosso Serviço de Assistência Bagagem para:

Air France - Europe
Baggage Claim Center
TSA 21235
75564 Paris Cedex 12
France

A sua bagagem não chegou a um país estrangeiro

Informe imediatamente o balcão local de Perdidos e Achados da Empresa Assistente desse aeroporto.
Será constituída uma declaração de bagagem.
O Serviço de Assistência Bagagem local informá-lo-á de todos os procedimentos a seguir.

Atraso de Bagagem

Se a sua bagagem foi encontrada e entregue, mas com alguns dias de atraso, a Companhia reembolsará todos os custos razoáveis que incorreu devido a este atraso (por exemplo, artigos de higiene, roupas, etc.), dentro dos limites da Convenção de Montreal, com a apresentação das facturas originais das despesas efectuadas.

Para receber esta indemnização, deverá enviar uma carta (o mais tardar até 21 dias a contar da data em que a bagagem foi entregue), com os documentos originais da viagem em questão (cartões de embarque, etiqueta(s) de bagagem, recibo passageiro do bilhete de avião), assim como as facturas originais das despesas efectuadas, para a seguinte morada:

Air France - Europe
Baggage Claim Center
TSA 21235
75564 Paris Cedex 12
France


Bagagem danificada


- Se a sua bagagem estiver danificada à chegada a Portugal:
Apresente imediatamente esta informação junto do balcão local de Perdidos e Achados da Groundforce. Será constituído um Damage Property Report (DPR) e receberá o número da declaração.
Após a constituição desta declaração, deverá contactar o seguinte número do Serviço de Assistência Bagagem :
707 200 382 ( todos os dias, das 06h30 às 21h00 locais)

- Se a sua bagagem estiver danificada à chegada a um país estrangeiro:
Apresente imediatamente esta informação junto do balcão local de Perdidos e Achados da Empresa Assistente desse aeroporto.
Será constituído um Damage Property Report (DPR) e receberá o número da declaração.
O Serviço de Assistência Bagagem local informá-lo-á de todos os procedimentos a seguir.
- Descobriu que a sua bagagem está danificada após saír do aeroporto:
Deverá enviar uma reclamação no prazo de 7 dias, a contar da data da entrega da sua bagagem, anexando os originais dos seguintes documentos :
- recibo passageiro do bilhete de avião
- cartões de embarque
- etiquetas de bagagem
- facturas das despesas efectuadas

Esta reclamação deverá ser enviada para o Serviço de Assistência Bagagem para a seguinte morada:
Air France - Europe
Baggage Claim Center
TSA 21235
75564 Paris Cedex 12
France
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