Outros casos ou deficiências

Determinadas deficiências ou patologias podem necessitar de uma preparação específica ou da presença de um acompanhante, embora este último não seja obrigatório.

Pessoas com paralisia ou sem membro(s) superior(es)

As pessoas com paralisia ou sem membro(s) superior(es) mas que podem utilizar os seus membros inferiores podem viajar sem acompanhante.

Ser-lhes-á prestada assistência a bordo para apertar e desapertar o seu cinto de segurança, bem como para agarrar e ajustar a máscara de oxigénio, se necessário. Em contrapartida, esta assistência não inclui:
  • a assistência prestada para comer ou tomar medicamentos,
  • a assistência prestada na casa de banho
  • ou qualquer outra assistência de carácter pessoal.

Deve portanto certificar-se de que a situação pessoal da pessoa que viaje sozinha lhe permite assumir, sem qualquer ajuda externa, todos os requisitos de uma viagem aérea. Caso contrário e para evitar qualquer dificuldade a bordo, recomendamos vivamente que viaje acompanhada.

ESTRUTURA OU COLETE PARA ASSENTO

Utiliza um colete ortopédico ou uma estrutura anatómica para assento? Informe-nos aquando da reserva ou até 48 horas antes da sua partida. Antes de entrar em contacto com os nossos serviços, transfira o formulário abaixo e indique as dimensões do seu equipamento. Estas informações são necessárias para que se possa instalar a bordo com toda a segurança.

Na classe Business, não é possível utilizar uma estrutura fixa ou um colete para assento em determinados Boeing 777 nem em nenhum Boeing 787.

A sua mobilidade é temporariamente reduzida? Contacte o serviço Saphir para obter assistência.

CÃES DE ASSISTÊNCIA

O transporte na cabina dos cães de assistência é gratuito e está sujeito às mesmas condições que o dos cães-guias:
  • devem respeitar todos os requisitos sanitários dos países de partida, chegada e/ou escala,
  • devem estar identificados por meio de chapa ou arnês. Na ausência do anterior, deve poder comprovar (incluindo através de garantia verbal credível) a certificação e função do animal,
  • podem viajar sem açaime,
  • devem permanecer sempre presos,
  • não devem obstruir os corredores,
  • o seu comportamento deve ser irrepreensível em quaisquer circunstâncias,
  • ser-lhe-á proposto um assento com o maior espaço possível mas o seu cão não poderá ocupar um assento. As saídas de emergência são proibidas.

CÃES DE ASSISTÊNCIA EMOCIONAL/PSIQUIÁTRICA

É portador de uma deficiência emocional, psiquiátrica, cognitiva ou psicológica reconhecida que requer a presença do seu cão junto de si durante as suas viagens de avião? A Air France aceita o seu cão de assistência emocional/psiquiátrica (ESAN) na cabina. Este serviço gratuito apenas é proposto nos voos diretos operados pela Air France de/para os Estados Unidos, bem como nos voos de ligação com os mesmos.

Para usufruir deste serviço, preencha o formulário "Pedido de transporte na cabina de um cão de assistência emocional". Deverá depois enviar este formulário e os documentos solicitados no mesmo, até 48 horas antes da sua viagem, para:

A aceitação do cão na cabina está sujeita a um controlo visual do cão no aeroporto. Durante toda a sua viagem, guarde consigo uma cópia do formulário de pedido e de todos os documentos solicitados (declaração médica, passaporte sanitário do seu cão, etc.).

IMPORTANTE
Comunique-nos o transporte do seu cão de serviço ou assistência emocional até 48 horas antes da sua partida.
return to top of page