Deficiência sensorial

Deficiência visual

Caso seja cego ou portador de uma deficiência visual, a Air France faz tudo para que a sua viagem seja a mais segura e agradável possível.

No aeroporto

Caso viaje sozinho, está previsto um serviço de assistência para o ajudar:
  • aquando do seu check-in,
  • aquando do seu acesso ao avião,
  • à saída do avião e aquando da recolha das suas bagagens.

Se estiver a efectuar uma escala, poderá igualmente obter assistência para facilitar a sua deslocação de um voo para o outro.

Nota: recomendamos que efectue o seu pedido de assistência aquando da sua reserva e até 48 horas antes da sua partida.

A bordo

Ao chegar a bordo, a tripulação ajuda-o a instalar-se e informa-o acerca da sua posição no avião: localização das saídas de emergência, casa de banho, botões de chamada, máscara de oxigénio, etc. Todos os nossos aviões dispõem de instruções em braile.

Nos voos de longo curso, os vídeos de segurança e determinados vídeos de informação e entretenimento são legendados em "alto contraste", em francês e inglês. Além disso, propomos sempre um audiolivro.

Antes do voo, descarregue gratuitamente jornais e revistas a partir da aplicação Air France Play. O leitor de áudio integrado proporciona-lhe uma experiência de leitura assistida adaptada às suas necessidades.

Durante as refeições, não hesite em solicitar a composição do seu tabuleiro. 

Por último, a nossa tripulação ajuda-o a deslocar-se até à casa de banho. Em contrapartida, não lhe pode ser prestada qualquer assistência no interior da mesma.

O seu cão-guia

A Air France transporta gratuitamente o seu cão-guia na cabina. As condições de aceitação e transporte são as seguintes:
  • deve respeitar todos os requisitos sanitários dos países de partida, chegada e/ou escala,
  • deve estar identificado por meio de chapa ou arnês. Na ausência do anterior, deve poder confirmar a sua função,
  • pode viajar sem açaime,
  • deve permanecer sempre preso,
  • não deve obstruir os corredores,
  • o seu comportamento deve ser irrepreensível em quaisquer circunstâncias,
  • ser-lhe-á proposto um assento com o maior espaço possível mas o seu cão não poderá ocupar um assento. As saídas de emergência são proibidas.

Nos voos com duração superior a 8 horas, poderá ser solicitado que comprove as medidas tomadas em termos de higiene (em especial, no que respeita à satisfação das necessidades naturais do seu animal).

Para obter mais informações sobre as condições de transporte do seu cão-guia, não hesite em consultar a nossa secção Animais.

Deficiência auditiva

Não hesite em nos comunicar a sua deficiência até 48 horas antes da sua partida para que lhe possamos prestar a assistência de que necessita.

Para facilitar a comunicação com o nosso pessoal, encontram-se instalados anéis magnéticos em determinados aeroportos (em especial, nos balcões de check-in), pontos de venda, etc.

A bordo, a nossa tripulação tem a devida formação para comunicar com as pessoas surdas ou portadoras de deficiência auditiva. Não hesite em comunicar a sua necessidade de assistência adicional. Além disso, determinados membros da tripulação estão aptos a falar a Língua Gestual Francesa (LSF).

Para os voos intercontinentais - Caraíbas - Oceano Índico, um ecrã de entretenimento individual permite-lhe ver os filmes da nossa programação com legendas em inglês*.

* Com excepção dos filmes em inglês que não são legendados.

return to top of page