Mobilidade reduzida e outras deficiências
A sua mobilidade é reduzida devido a uma deficiência, à sua idade ou a uma doença? A Air France presta-lhe assistência durante toda a sua viagem.
No contexto da situação sanitária, a Air France implementou medidas rigorosas para o receber com toda a segurança.
No contexto da situação sanitária, a Air France implementou medidas rigorosas para o receber com toda a segurança.
Para preservar a sua saúde, são implementadas precauções sanitárias à sua chegada ao aeroporto:
Descubra as medidas sanitárias postas implementadas no aeroporto.
Determinados países exigem documentos de viagem, uma quarentena à chegada, um teste negativo à COVID-19 recente ou atestados médicos. Verifique as condições de entrada e estadia dos seus países de trânsito e destino. Para obter mais informações, consulte TravelDoc.
A utilização de uma máscara cirúrgica é obrigatória a bordo dos nossos aviões. Deve dispor de várias máscaras cirúrgicas durante toda a sua viagem.
- as cadeiras de rodas ao seu dispor são desinfetadas todos os dias e entre cada utilização;
- os agentes que o acompanham usam obrigatoriamente uma máscara e luvas;
- são instalados ecrãs protetores de acrílico nos balcões de receção dedicados a si;
- ser-lhe-á entregue uma máscara se não usar uma.
Descubra as medidas sanitárias postas implementadas no aeroporto.
Determinados países exigem documentos de viagem, uma quarentena à chegada, um teste negativo à COVID-19 recente ou atestados médicos. Verifique as condições de entrada e estadia dos seus países de trânsito e destino. Para obter mais informações, consulte TravelDoc.
A utilização de uma máscara cirúrgica é obrigatória a bordo dos nossos aviões. Deve dispor de várias máscaras cirúrgicas durante toda a sua viagem.
Criámos um guia para ajudá-lo a preparar a sua viagem. Encontrará informações, conselhos úteis e uma descrição dos serviços disponibilizados pela Air France.
Reserva e assistência
Pode
reservar o seu voo online
, dirigir-se a uma agência Air France ou contactar o Saphir, o nosso serviço de assistência a passageiros com mobilidade reduzida.
Solicite a sua assistência aquando da reserva do seu voo e até 48 horas antes da partida. Assim, poderemos responder da melhor forma possível às suas expetativas e disponibilizar a assistência adaptada. Consulte a secção A sua deficiência.
Determinados pedidos de assistência requerem informações complementares: viagem com uma cadeira de rodas pessoal, um cão-guia, etc. Neste caso, depois de efetuar a sua reserva online, é contactado por um assistente Saphir para finalizar a organização da sua viagem.
Solicite a sua assistência aquando da reserva do seu voo e até 48 horas antes da partida. Assim, poderemos responder da melhor forma possível às suas expetativas e disponibilizar a assistência adaptada. Consulte a secção A sua deficiência.
Determinados pedidos de assistência requerem informações complementares: viagem com uma cadeira de rodas pessoal, um cão-guia, etc. Neste caso, depois de efetuar a sua reserva online, é contactado por um assistente Saphir para finalizar a organização da sua viagem.
Acompanhante e autorização médica
Para a sua segurança, verifique se deve viajar com um acompanhante e se precisa de uma autorização médica.
Informação útil
- Para viajar tranquilamente e minimizar a manipulação da sua cadeira de rodas, opte por voos diretos.
- A sua viagem inclui um voo de ligação? Recomendamos que preveja, no mínimo, 1h30 entre os seus voos.
- O seu voo é operado por uma das nossas companhias parceiras? Aplicam-se as regras da companhia parceira. Para conhecer essas regras, não hesite em contactar um assistente Saphir.