Saúde e bem-estar

Acolhê-lo a bordo dos voos Air France significa, acima de tudo, cuidar de si! Viaje tranquilamente graças aos nossos conselhos para a sua saúde e o seu bem-estar. Nãosubstituem o parecer do seu médico.

A sua saúde

Vacinas

Para viajar sem preocupações, não se esqueça de verificar as suas vacinas. Irão protegê-lo de doenças que poderão ter desaparecido de determinadas regiões mas que ainda existem noutras.

Consulte o nosso guia de vacinas para obter informações sobre as vacinas necessárias para o seu destino. Determinadas vacinas necessitam de várias inoculações: trate disso com antecedência!
OS ENDEREÇOS EM FRANÇA PARA AS SUAS VACINAS

Centro de Vacinação Internacional Air France

38 quai de Jemmapes
75010 Paris
Tel.: + 33 (0)1 43 17 22 00
Aberto de segunda a sexta das 8h45 às 18h e ao sábado das 8h45 às 16h.
Com ou sem marcação.
Centro de Vacinação Air France em Paris-Charles de Gaulle
3 place de Londres
Bâtiment Uranus
95747 Tremblay-en-France
Tel.: + 33 (0)1 48 64 98 03
E-mail: mail.cema@airfrance.fr
Aberto de segunda a sexta das 13h30 às 16h.
Apenas com marcação.

Vacina contra a febre-amarela
Vai viajar para uma área que apresenta riscos de transmissão da febre-amarela? Vacine-se num centro autorizado, pelo menos, 10 dias antes da sua partida.
OS ENDEREÇOS INTERNACIONAIS PARA AS SUAS VACINAS

Para encontrar o seu centro de vacinação, consulte a lista dos sites oficiais da Organização Mundial da Saúde.
Cliquer pour replier le bloc

Grávidas e bebés

Vem um bebé a caminho? Para o seu bem-estar, recomendamos que não viaje a partir das 37 semanas de gravidez, bem como durante os 7 dias posteriores ao parto.

Nota: não é obrigatória uma autorização médica para viajar de avião durante a sua gravidez. No entanto, recomendamos vivamente que procure aconselhamento médico antes da viagem.
  • Para o seu bebé viajar confortavelmente, leve biberões (o seu filho deve beber muito durante o voo), a sua alimentação habitual, bem como produtos de higiene (fraldas, algodão, etc.) e vista-lhe roupa confortável e quente (malhas e meias).

  • Para evitar que o seu bebé sinta desconforto ao nível dos tímpanos durante a descolagem e a aterragem, preveja uma chupeta, um biberão ou uma bolacha.

  • O seu filho está a ser medicado ou sofre de enjoo nos transportes? Não se esqueça do seu boletim de saúde e da sua medicação. Para o seu conforto, não viaje com o seu bebé se estiver constipado.
Cliquer pour replier le bloc

Tratamentos e dispositivos médicos

Foi tudo previsto para a sua viagem decorrer da melhor forma possível. No entanto, recomendamos que consulte o seu médico se:
  • está a ser medicado,
  • sofre de uma doença crónica,
  • foi recentemente hospitalizado ou operado,
  • sofre de insuficiência venosa.

Como viajar com o seu tratamento e os seus dispositivos médicos?

MOBILIDADE REDUZIDA E OUTRAS DEFICIÊNCIAS
Reserva da sua viagem, acompanhamento no aeroporto, recolha das suas bagagens, equipamentos específicos a bordo, etc. A Air France propõe um conjunto de serviços adaptados às necessidades de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Alergias e refeições adaptadas

Se sofre de alergias, recomendamos que consulte o seu médico para que este lhe receite um tratamento.

Para ter a sua medicação à mão, coloque-a na sua bagagem de mão juntamente com a receita médica.

Nota: pode encomendar uma refeição adaptada sem alergénios em determinados voos.

Para obter mais informações, consulte o guia da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Segue uma dieta alimentar por razões médicas? Pode encomendar uma das seguintes refeições em grande parte dos nossos voos:

  • refeição com baixo teor de sal, adaptada à dieta alimentar de pessoas que sofram de determinadas doenças cardíacas, renais ou endócrinas,
  • refeição com teores de açúcar, sal e gorduras adaptados a diabéticos,
  • refeição sem glúten,
  • refeição dietética sem molhos,
  • refeição sem alergénios*.

Nota: com partida da Europa e dos departamentos franceses ultramarinos, as informações relativas aos alergénios presentes nas refeições são comunicadas a bordo pela nossa tripulação.

* Esta refeição não contém os seguintes produtos nem os respetivos derivados: cereais, crustáceos, ovos, peixe, amendoins, soja, leite, frutos de casca rija (amêndoa, noz, avelã), aipo, mostarda, sementes de sésamo, anidrido sulfuroso e sulfitos com concentrações superiores a 10 mg/kg, tremoços e moluscos.
Cliquer pour replier le bloc

Conselhos úteis

Os nossos conselhos para o seu bem-estar

return to top of page