Idosos

Descubra todas as atenções imaginadas para si e crie uma viagem à carta conforme o que lhe apetecer!
No contexto da situação sanitária, a Air France implementou medidas rigorosas para o receber com toda a segurança.

Uma viagem marcada pelo bem-estar

Determinados países exigem documentos de viagem, uma quarentena à chegada, um teste negativo à COVID-19 recente ou atestados médicos. Verifique as condições de entrada e estadia dos seus países de trânsito e destino. Para obter mais informações, consulte TravelDoc.

Descubra as medidas sanitárias implementadas no aeroporto.

A utilização de uma máscara cirúrgica é obrigatória a bordo dos nossos aviões. Deve dispor de várias máscaras cirúrgicas durante toda a sua viagem. No entanto, são aceites determinadas derrogações se dispuser de um atestado médico.
Independentemente da classe em que viaja, usufrui do conforto e serviço Air France. Viaja em classe Economy? Compre uma opção Seat Plus e usufrua de mais espaço para as suas pernas!
Cliquer pour replier le bloc
Segue uma dieta específica por razões médicas? Refeição dietética sem molhos, com baixo teor de sal ou adaptada a diabéticos: pode encomendar uma refeição especial se a duração do seu voo for superior a 2 horas e 30 minutos.
Pretende desfrutar de um delicioso momento gastronómico a bordo? Tradition, "Une Sélection LENÔTRE", Italia ou Océan... Opte por um dos nossos Menus à Carta!

Propostos nas classes Premium Economy ou Economy, na maior parte dos nossos voos de longo curso, os Menus à Carta permitem-lhe escolher a sua refeição conforme o que lhe apetecer.
Cliquer pour replier le bloc

Conselhos para a sua viagem

Envidamos todos os esforços para que a sua viagem corra da melhor forma possível.

  • Opte por roupas largas e confortáveis.
  • Tente chegar mais cedo ao aeroporto para ter em conta o tempo necessário para se dirigir à sala de embarque.
  • Beba com frequência durante o voo mas evite as bebidas gaseificadas.
  • Desloque-se frequentemente e não hesite em fazer pequenos exercícios para estimular a sua circulação sanguínea.
  • Não se esqueça de usar meias de descanso para melhorar o seu conforto e limitar os problemas de circulação.
  • Se deve tomar regularmente medicamentos, coloque-os na sua bagagem de mão com a receita do seu médico.
  • Se efectua uma viagem para um destino com uma diferença horária superior a 3 horas, adapte o seu sono, alongando ou encurtando as suas noites nos dias anteriores à viagem. A exposição à luz natural aquando da sua chegada permite recuperar mais rapidamente dos efeitos da diferença horária. Não é recomendado tomar um sonífero durante o voo.
Se necessita ou é portador de dispositivos médicos específicos (pacemaker, prótese, tratamento médico, etc.), o pessoal de inspecção ao nível do posto de controlo de segurança do aeroporto pode solicitar a apresentação de um comprovativo (declaração médica, receita médica em seu nome, etc.).
return to top of page