A GASTRONOMIA PELA AIR FRANCE

A nossa carta de vinhos e champanhes prestigiosos é minuciosamente elaborada por Paolo Basso, o melhor escanção do mundo em 2013, e pelos enólogos Bettane e Desseauve, os autores do Grande Guia dos Vinhos de França.
A sua saúde e o seu bem-estar estão no centro das nossas preocupações. As medidas sanitárias ligadas à atual epidemia obrigam-nos a adaptar os nossos serviços, nos aeroportos, nos lounges e a bordo, para lhe garantir uma viagem segura.
Agradecemos a sua compreensão.

La Cave Air France

Para descobrir a carta de vinhos proposta pelos nossos escanções ou para prolongar a sua experiência de viagem, visite o site La Cave Air France.

A NOSSA SELEÇÃO EM SUA CASA

Em associação com ventealapropriete.com, o líder da venda de vinhos online, a Air France propõe-lhe saborear os vinhos, bebidas espirituosas e champanhes franceses servidos a bordo dos nossos voos e nos nossos lounges.
La Cave Air France é:

  • Uma revista online com artigos exclusivos sobre o vinho, as suas paisagens, talentos, prazeres, diversidade, etc.

  • Um site de compra* para descobrir e comprar os vinhos, bebidas espirituosas e champanhes servidos a bordo dos nossos voos e nos nossos lounges.

  • Vendas privadas de produtos selecionados para si por Paolo Basso, eleito melhor escanção do mundo em 2013.

*Entrega no domicílio ou num ponto de recolha num máximo de 7 dias úteis em França. Possibilidade de entrega na Bélgica, em Espanha e em Itália.

Os paladares mais apurados ao seu serviço

As escolhas dos nossos escanções guiam-se por critérios de qualidade, equilíbrio e produtos da terra. A sua ambição? Oferecer-lhe o melhor das vinhas francesas, deliciá-lo e guiá-lo pelo trilho de castas inesperadas!

Paolo Basso: a elite dos escanções internacionais

Escanção de renome internacional, Paolo Basso tem um dos paladares mais competentes a nível mundial. Foi eleito o Melhor Escanção da Suíça em 1997 e conquistou o título europeu em 2010. Foi sagrado Campeão do Mundo em 2013.

De origem italiana, Paolo Basso trabalhou em vários estabelecimentos reconhecidos pelos guias gastronómicos de maior renome. O enólogo adquiriu assim uma vasta experiência no sector dos vinhos raros e tornou-se, ao longo dos anos, num especialista reconhecido.

Consultor de várias cadeias hoteleiras e júri de concursos internacionais de degustação, Paolo Basso deseja transmitir o seu conhecimento e leccionou na Escola do Vinho de Changins (Suíça) e na escola Worldsom de Bordéus (França).

Bettane e Desseauve: os grandes guias dos vinhos de França

Michel Bettane foi, durante muito tempo, professor associado de letras clássicas. Apaixonado por enologia, seguiu as aulas de degustação da Academia do Vinho de Paris a partir de 1977, onde leccionou posteriormente. No início dos anos 1980, tornou-se no principal colaborador da revista sobre vinhos La Revue du Vin de France.

Formado em jornalismo, Thierry Desseauve ocupou os cargos de chefe de redacção e director da revista sobre vinhos La Revue du Vin de France de 1989 a 2005. Primeiro vencedor do Prémio Edmond de Rothschild para o melhor livro sobre vinhos (Le Livre du Vin, editora Flammarion), criou, em 1995, a classificação anual dos melhores vinhos e herdades de França com Michel Bettane.
O abuso de álcool é prejudicial para a saúde.

return to top of page