Animais

IMPORTANTE: VIAJAR COM UM ANIMAL NO PORÃO
É agora permitido viajar com um animal no porão em voos com uma ligação apenas em Paris-Orly.

Em voos de e para Paris-Charles de Gaulle, o transporte de um animal no porão continua permitido apenas em voos diretos, incluindo para viagens dentro da União Europeia.

Atenção: é proibido transportar animais no porão em todos os voos para a China e Moscovo até nova ordem.

Estas informações estão sujeitas a alterações em função da situação sanitária e das restrições impostas pelas autoridades.
É proibido transportar (na cabina, no porão ou por carga aérea) cães de primeira categoria, conforme definido pelo Ministério francês da Agricultura, da Indústria Agro-alimentar e das Florestas. Os chamados "cães de ataque" não pertencem a uma raça específica, mas a sua morfologia é parecida com a dos cães das seguintes raças: Staffordshire Terriers ou American Staffordshire Terriers (pit-bulls), Mastiffs e Tosas.

Os cães de segunda categoria são permitidos nos voos de carga aérea da Air France. São incluídas as seguintes raças: Staffordshire Terriers com pedigree, American Staffordshire Terriers com pedigree, Tosas com pedigree, cães com morfologia semelhante à dos Rottweiler (com ou sem pedigree).

Para transportar um cão de 2.ª categoria, entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente da carga aérea. Para encontrar as informações de contacto do centro mais próximo de si, aceda à página Contacto do sítio da AIR FRANCE KLM Cargo e clique no mapa. A pedido e em função da disponibilidade, os cães de 2.ª categoria podem viajar no mesmo voo que o seu dono.
Nota: é obrigatório comprar uma caixa autorizada.

Para obter mais informações, pode consultar o sítio do Ministério francês da Agricultura, da Indústria Agro-alimentar e das Florestas (em francês).

return to top of page