RECOMENDAÇÕES PARA AS SUAS BAGAGENS

Proteger os seus objectos de valor, aparelhos electrónicos, etc.
Consulte os nossos conselhos para preparar as suas bagagens de mão e de porão.
TODOS ENVOLVIDOS, TODOS VIGILANTES
Para a segurança de todos, não deixe as suas bagagens sem supervisão.
Não entregue as suas bagagens a terceiros. Não aceite as bagagens de desconhecidos.

Sujeita-se a coimas pesadas e, inclusive, à proibição de voar.
No caso de dúvida, o pessoal da Air France está ao seu dispor para assisti-lo.
Cada bagagem que pretende transportar no porão deve ter, no exterior, uma etiqueta com um código de barras. Esta etiqueta é fornecida nas máquinas interactivas no aeroporto ou online caso opte por imprimi-la em casa.
Uma bagagem sem etiqueta não é reconhecida nos sistemas informáticos e não pode ser entregue ao seu proprietário.

O nosso conselho: ao imprimir a sua etiqueta de bagagem na máquina interactiva, cole nos diferentes lados da sua bagagem os 3 pequenos autocolantes com código de barras fornecidos com a etiqueta. Estes recibos incluem igualmente os elementos de identificação das suas bagagens.

Coloque igualmente uma etiqueta porta-endereço com o seu apelido, nome, número de telemóvel e endereço de e-mail no exterior da sua bagagem.
Deve igualmente indicar a sua identidade no interior da sua bagagem. Coloque num bolso interno um cartão-de-visita ou um papel com o seu apelido, nome, número de telemóvel e endereço de e-mail.
Cliquer pour replier le bloc
Seguem-se alguns conselhos para preparar a sua bagagem.

  • Indique a sua identidade no exterior e no interior da sua bagagem de porão.

  • Antes de entregar a sua bagagem, retire todas as etiquetas e códigos de barras das viagens anteriores.

  • Personalize a sua bagagem de porão (autocolante, fita ou qualquer outro sinal distintivo) para identificá-la rapidamente no tapete de entrega das bagagens.

  • Certifique-se de não haver correias, cintas, etc. a pender da bagagem.

  • Certifique-se de que a sua bagagem está correctamente fechada. Se utilizar um aloquete, certifique-se de que o modelo é autorizado pela TSA para as suas viagens de/para os Estados Unidos. Irá assim evitar que a sua bagagem seja danificada aquando de um eventual controlo.

  • Pese a sua bagagem em casa e certifique-se de respeitar o peso máximo autorizado.

  • Adapte o tamanho da sua bagagem às suas necessidades: uma bagagem demasiado carregada pode quebrar.

  • Coloque os objectos pesados na parte inferior da bagagem e dobre ou enrole todas as roupas de natureza semelhante para não amarrotarem tanto.

  • Coloque na sua bagagem de mão os seus objectos de valor ou preciosos, documentos de viagem, medicamentos, etc.

  • Certifique-se de que os seus artigos podem ser transportados no porão ou na cabina.

  • Tire uma fotografia à sua bagagem de porão antes da sua viagem.

  • Sempre que possível, imprima as suas etiquetas de bagagem em casa. Uma vez no aeroporto, coloque a etiqueta no porta-etiqueta disponibilizado, gratuitamente, pela Air France nos aeroportos. Cada bagagem de porão deverá ter um porta-etiqueta com uma etiqueta de bagagem.
Cliquer pour replier le bloc
Recomendamos que transporte os artigos de valor, frágeis ou indispensáveis na sua bagagem de mão.

  • Artigos de valor: chaves, documentos de identificação, documentos importantes, dinheiro, objectos de valor, jóias, etc.

  • Artigos indispensáveis: medicamentos, receitas médicas, etc.

  • Objectos frágeis: máquina fotográfica, material informático, etc.

Relembra-se que uma eventual indemnização poderá ser limitada pela aplicação da Convenção de Montreal e do artigo n.º 19 das nossas Condições Gerais de Transporte.
Cliquer pour replier le bloc
A utilização de aparelhos electrónicos a bordo está sujeita a determinadas condições, em função do tipo de equipamento e das diferentes fases do voo.

  • Os seus aparelhos electrónicos ligados (telemóveis, tablets, relógios, etc.) podem ser utilizados na cabina durante todo o voo, desde que o modo avião esteja activado. Deve segurá-los ou arrumá-los durante as fases de deslocação na pista, descolagem e aterragem. Deve desligar e arrumar os portáteis (ou qualquer outro aparelho volumoso) durante essas 3 fases.

  • Em contrapartida, os aparelhos electrónicos ligados não equipados com o modo avião e que possam provocar interferências devem permanecer desligados durante todo o voo.

  • Os outros aparelhos eletrónicos (leitores de música, consolas de jogos, etc.) são igualmente permitidos a bordo desde que desative a função Wi-Fi (exceto em aviões equipados com uma ligação Wi-Fi).

  • Os aparelhos que utilizem a tecnologia Bluetooth (auscultadores, relógios, etc.) também são permitidos a bordo.

  • As pilhas e baterias de lítio com capacidade superior a 160 Wh são estritamente proibidas na cabina e no porão. Consulte o documento PDF Condições de transporte de pilhas e baterias de lítio para obter mais informações sobre as restrições de transporte e precauções a respeitar.

  • Os cigarros eletrónicos e as suas baterias de substituição são proibidos no porão. Deve guardar os cigarros eletrónicos consigo mas pode arrumar as suas baterias de substituição na sua bagagem de mão.
Cliquer pour replier le bloc
Air France Shopping
Bagagens assinadas Air France, caixas de transporte para animais, carrinhos de bebé, etc. Descubra todos os nossos produtos no nosso site Air France Shopping.
Se é membro Flying Blue, pode pagar com as suas Milhas. Ganha igualmente Milhas sempre que efectua uma compra!
return to top of page