Preguntas frequentes referentes ao vale de viagem.

As respostas abaixo se aplicam aos vales de viagem emitidos devido à crise de saúde Covid-19.
    • No âmbito da crise da COVID-19, um voucher é um documento contabilístico nominativo, não transferível e intransmissível, válido até 31 de dezembro de 2021 para viagens até ao final de 2022.
    • Pode ser utilizado para comprar um bilhete ou uma opção nos nossos sites e nos nossos pontos de venda Air France e KLM, para um voo Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.
    • O bilhete ou a opção emitido em troca do voucher deve corresponder ao apelido e ao nome do titular do voucher.

Nota: se recebeu um voucher entre 1 de março de 2019 e 31 de dezembro de 2020 , inclusive, e se ainda não o utilizou, a sua validade é prolongada até 31 de dezembro de 2021.
Cliquer pour replier le bloc
Enviaremos seu vale de viagem para o endereço de e-mail fornecido na sua reserva ou no formulário de reembolso on-line. Geralmente, em sete dias o vale é processado, entretanto, poderá demorar mais tempo devido ao grande volume de solicitações que estamos recebendo neste momento.

Se o seu dossiê de reserva incluir vários bilhetes ou opções pagas, os vouchers podem ser enviados separadamente.
Cliquer pour replier le bloc

  • Visite o site: www.airfrance.com para fazer uma nova reserva.
  • Na página de pagamento, digite o número do seu vale de viagem (começando com 057) no campo “Tenho um código de desconto, voucher ou vale-presente” e pressione “aplicar”.
  • O valor do seu vale de viagem será deduzido automaticamente do valor total devido.

Observe que terá que pagar as taxas de emissão do bilhete separadamente.
Cliquer pour replier le bloc

Sim, poderá utilizar para várias transações. Se o valor do novo bilhete ou opção paga for menor que o valor do vale viagem , o valor residual será convertido em um novo vale viagem, o qual permanecerá com as mesmas condições do vale viagem original ( reembolsável, não- reembolsável)
Cliquer pour replier le bloc

Se o valor do seu novo bilhete ou opção paga for menor que o valor do seu voucher, o saldo residual será convertido em um novo vale de viagem, que manterá as mesmas condições do vale original (reembolsável, não -reembolsável).

Se o valor do seu novo bilhete for superior ao valor do seu vale de viagem, deverá pagar a diferença do valor através de uma das opções de pagamento informadas em nosso site
Cliquer pour replier le bloc
Ou utilizá-lo para pagar para mais de uma pessoa em minha reserva? Sim, poderá utilizar até 2 vales de viagem por pessoa, desde que o nome e o sobrenome na reserva sejam iguais aos dos vales de viagem.

Poderá utilizar no máximo até 3 cupons de viagem por reserva.
Cliquer pour replier le bloc
Pode solicitar o reembolso do seu voucher na secção "As suas reservas" do nosso site. Para aceder, deverá indicar o nome associado à reserva e a referência da reserva de 6 caracteres que consta do e-mail de confirmação recebido após o pagamento dos seus bilhetes.

Solicitar um reembolso de voucher
Cliquer pour replier le bloc
Em nosso site vá para a opção: "Minhas Reservas" para encontrar sua reserva e escolha a opção adicional de serviço que deseja adicionar.

Na página de pagamento, digite o número do seu vale de viagem (começando com 057) no campo "Tenho um código de desconto, voucher ou vale-presente" e clique em "Adicionar".

O valor do seu vale de viagem será deduzido automaticamente.
Cliquer pour replier le bloc
return to top of page