As nossas medidas sanitárias
para viajar com toda a segurança

A sua saúde e a sua segurança estão no centro das nossas preocupações. Em resposta à COVID-19, implementámos as mais rigorosas medidas sanitárias em terra e em voo. Estas medidas estão agrupadas sob a designação "Air France Protect" e são regularmente adaptadas à evolução da situação sanitária. Para o acolher, todas as nossas equipas em terra e a bordo estão equipadas com máscaras cirúrgicas e respeitam rigorosamente as regras de higiene e medidas de proteção individual.

Siga as nossas recomendações abaixo para se preparar e viajar em total segurança.

A Air France obtém 4 estrelas na classificação de segurança aérea COVID-19 da Skytrax

Skytrax

A classificação de segurança aérea COVID-19 da Skytrax avalia as medidas sanitárias implementadas pelas companhias aéreas a bordo e no aeroporto. A Air France obteve 4 estrelas na auditoria realizada em dezembro de 2020 pela Skytrax, um organismo internacional de classificação do transporte aéreo.

AVANT LE DÉPART

ANTES DA PARTIDA

CONDIÇÕES DE VIAGEM DE/PARA FRANÇA
Desde 31 de janeiro de 2021, qualquer saída do território francês para um país fora do espaço europeu é proibida, exceto por razões imperiosas. São necessários um certificado de viagem internacional e um comprovativo do motivo imperioso para viajar. Recomendamos que imprima e preencha o certificado antes de ir para o aeroporto. 

Descarregar o certificado de viagem internacional

Além disso, as condições de viagem de/para França e os departamentos e territórios franceses ultramarinos foram alteradas. Consulte as novas condições e os tipos de testes autorizados no site TravelDoc.

Se viajar para a Córsega, é obrigatório um teste PCR negativo com menos de 72 horas. Não são necessários testes noutros voos domésticos. 

São aplicada restrições de viagem (recolher obrigatório e confinamento) em França devido à situação sanitária. Para obter mais informações, consulte o site do governo. Para viajar no território francês durante o período de restrições, deve apresentar uma declaração de viagem derrogatória e o seu bilhete de avião.

Descarregue a declaração de viagem derrogatória

VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE ENTRADA E ESTADIA

Podem ser exigidos documentos de viagem e um teste negativo à COVID-19 recente, incluindo dentro do espaço Schengen e para voos de/para França e os territórios franceses ultramarinos. Recomendamos vivamente que verifique as condições de entrada e estadia no site oficial TravelDoc antes da sua viagem.

Pode igualmente consultar os sites das embaixadas dos seus países de partida, trânsito ou destino, bem como a página de conselhos para os viajantes do site France Diplomatie.

TravelDoc está disponível em francês. Para alterar o idioma, utilize o menu pendente no canto inferior esquerdo da página inicial.

INFORMAÇÕES SOBRE OS TESTES À COVID-19

As autoridades do seu país de destino impõem um teste negativo à COVID-19? Verifique obrigatoriamente o tipo de teste (PCR, antigénico, LAMP, etc.), as condições de realização (laboratório, farmácia, médico, etc.), o idioma e o prazo de validade do resultado aceites no site TravelDoc.

Nota: ainda que esteja vacinado contra a COVID-19, deverá realizar um teste se o seu destino assim o exigir.
Deve efetuar um teste à COVID-19 para viajar?

ANTES DE CHEGAR AO AEROPORTO

Para limitar a afluência, o acesso aos aeroportos parisienses é restrito a viajantes e pessoas que acompanham menores ou viajantes que necessitam de assistência.
Lembre-se de levar a bordo
  • Várias máscaras cirúrgicas que devem ser obrigatoriamente utilizadas durante toda a viagem
  • Lenços descartáveis
  • Um frasco de gel hidroalcoólico (<100 ml)
  • A sua própria caneta para preencher os formulários distribuídos a bordo

FIQUEMOS EM CONTACTO

No contexto atual, é importante manter-se em contacto. Certifique-se de manter os seus dados de contacto atualizados: endereços de e-mail e números de telefone nos seus dossiês de reserva.

À l'aéroport

NO AEROPORTO

Máscara cirúrgica obrigatória

A utilização da máscara cirúrgica é obrigatório à chegada ao aeroporto e durante todo o voo.

LEMBRETE DAS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO

Os cartazes, anúncios e marcações no solo relembram as medidas de distanciamento.

BALCÕES E TERMINAIS INTERATIVOS

Os balcões de check-in estão equipados com ecrãs de proteção em acrílico que são regularmente desinfetados, bem como os nossos terminais interativos.

LOUNGES

A nossa oferta de restauração e os nossos serviços foram adaptados. Determinados lounges estão encerrados devido às restrições sanitárias em vigor no mundo.

DISTRIBUIDORES DE GEL HIDROALCOÓLICO

Estão disponíveis distribuidores de gel hidroalcoólico.

MEDIÇÃO DA TEMPERATURA SEM CONTACTO

Pode ser implementado um controlo da temperatura corporal à partida de determinados voos Air France.

À BORD

A BORDO

Máscara cirúrgica obrigatória

A utilização da máscara cirúrgica é obrigatório à chegada ao aeroporto e durante todo o voo.

RENOVAÇÃO DO AR A CADA 3 MINUTOS

  • Os nossos aviões estão equipados com um sistema de reciclagem do ar constituído por filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), idêntico ao utilizado nos blocos operatórios, que capta 99,9% das partículas.
  • O ar é assim renovado a cada 3 minutos.


LIMPEZA DIÁRIA E DESINFEÇÃO REGULAR

  • Aspiração de alcatifas, assentos e encostos de cabeça
  • Limpeza de todas as superfícies de contacto: tabuleiro, apoios-de-braços, ecrã de entretenimento, telecomando, compartimentos de bagagens, janelas e casas de banho


Kit sanitário

Kit sanitário

Nos nossos voos de longo curso, é-lhe oferecido um kit sanitário. Inclui um toalhete desinfetante, uma máscara cirúrgica e gel hidroalcoólico. Nos nossos outros voos, um toalhete desinfetante está ao seu dispor à sua chegada a bordo.

OFERTA A BORDO

Para a sua segurança, adaptamos a nossa oferta a bordo em todas as nossas classes.

PURIFICAÇÃO DO AR NAS CABINAS

Os nossos aviões estão equipados com um sistema de reciclagem do ar constituído por filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air) idêntico ao utilizado nos blocos operatórios hospitalares.

O ar das cabinas é assim completamente renovado a cada 3 minutos. Os filtros HEPA eliminam mais de 99,97% das bactérias e vírus, garantindo assim uma excelente qualidade do ar da cabina e o cumprimento das normas sanitárias.

À L'ARRIVÉE

NA CHEGADA

Máscara cirúrgica obrigatória

A utilização da máscara cirúrgica é obrigatório à chegada ao aeroporto e durante todo o voo.

ANÚNCIOS A BORDO

Antes de sair do avião, são efetuados anúncios para facilitar o desembarque e incentivar ao distanciamento.

MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO

Na área de entrega das bagagens, as medidas de distanciamento são relembradas por cartazes, anúncios e marcações no solo.

DISTRIBUIDORES DE GEL HIDROALCOÓLICO

Estão disponíveis distribuidores de gel hidroalcoólico.
return to top of page