Comprar um bilhete de avião

Como pagar as suas compras no site da Air France?

Propomos-lhe diferentes meios de pagamento para pagar as suas compras online.
Os meios de pagamento disponíveis podem ser diferentes em função do prazo antes da viagem e de a transacção ser efectuada no site ou na aplicação móvel.

Pagamento seguro e confidencial

Quando efetua um pagamento no nosso site, os seus dados são encriptados e enviados através de uma ligação segura. A encriptação das informações transmitidas online é realizada em função do navegador utilizado de acordo com a norma mais rigorosa (TLS 1.2).
Determinadas transacções são efectuadas através da nossa parceira Global Collect. Os seus dados de pagamento são transmitidos à mesma de forma segura e apenas com vista ao pagamento que iniciou. Os seus dados nunca são comunicados a terceiros ou utilizados para fins comerciais.

Meios de pagamento

Cartão de pagamento

Aceitamos os cartões American Express, AIR FRANCE KLM - AMERICAN EXPRESS, Diners Club, Maestro, MasterCard, Visa, Visa Electron e UATP/AirPlus.

Relembra-se que podem ser aplicados custos adicionais em determinados países. Para os pagamentos com cartão Visa, MasterCard ou Maestro, o dispositivo de segurança 3D Secure pode ser aplicado.

PayPal

A carteira eletrónica PayPal, disponível no site móvel e na aplicação Air France, permite-lhe pagar as suas compras online. Para utilizar este meio de pagamento, deve possuir uma conta PayPal.

Instruções de pagamento
Aquando do pagamento da sua reserva, selecione o meio de pagamento PayPal. É então redirecionado para o site da PayPal. Deve identificar-se com o seu endereço de e-mail e a sua palavra-passe.

Depois de confirmado o seu pagamento, o montante é debitado da sua conta. Uma vez o débito confirmado pelo banco, enviamos-lhe o seu bilhete eletrónico por e-mail. Este processo costuma demorar menos de 1 hora.

Transferência bancária

Pode pagar por transferência bancária se efectuar a sua reserva, no mínimo, 16 dias antes da data de partida do seu voo.
O seu banco pode aplicar custos adicionais para este meio de pagamento. Para saber qual o montante, informe-se junto do seu banco.
Em função do seu país, o pagamento por transferência bancária pode ser efectuado através da nossa parceira Global Collect ou enviado directamente para nós.

Instruções de pagamento
Aquando da sua reserva, fornecemos-lhe os dados e as referências IBAN e BIC da conta bancária para a qual deve efectuar a transferência.
Deve proceder ao pagamento nos 3 dias posteriores à sua reserva para que o possamos receber nos prazos determinados para garantir a sua reserva. Para isso, pode:
  • utilizar o website do seu banco (caso este proponha a funcionalidade de transferência online),
  • preencher um formulário de transferência na sua agência bancária.

Em função dos países, pedimos-lhe nas instruções de pagamento que indique a referência de pagamento (código com 12 algarismos indicado na página de confirmação do pagamento, bem como no e-mail de confirmação que irá receber) ou o seu número de reserva no espaço reservado ao assunto da transferência. Essas informações permitem-nos associar o seu pagamento à sua reserva.

Depois de recebido o pagamento total, o seu bilhete electrónico ser-lhe-á enviado por e-mail.

Uma transferência internacional pode resultar em despesas bancárias adicionais e prazos superiores à data limite de emissão do seu bilhete. Verifique junto do seu estabelecimento bancário.

Crédito

Para pagar total ou parcialmente a sua reserva, pode utilizar um crédito.

Instruções de pagamento
Aquando do pagamento da sua reserva, digite o número do seu crédito no campo previsto para o efeito. Pode utilizar um 2.o crédito no limite de 2 créditos por passageiro e 3 créditos por dossiê de reserva. Valide cada crédito, clicando em "Adicionar". Se o montante do crédito é superior ao preço do bilhete, é emitido um novo crédito por um montante de valor igual à diferença.

Nota:
  • Um crédito é nominativo e o apelido deve ser idêntico ao apelido indicado no dossiê de reserva.
  • Cada passageiro pode utilizar 2 créditos para uma reserva no limite de 3 créditos no mesmo dossiê de reserva.
  • O pagamento de uma opção com um crédito é possível depois de comprar o bilhete na secção "As suas reservas".
  • Pode utilizar um crédito emitido pela KLM.
  • Pode utilizar um crédito emitido numa divisa diferente da divisa da sua reserva.

Western Union Quick Pay

Pode pagar por Western Union Quick Pay se efectuar a sua reserva, no mínimo, 16 dias antes da data da sua partida. Este meio de pagamento permite-lhe pagar em numerário na agência Western Union Quick Pay da sua escolha. São aplicados custos de transferência em função do montante total a pagar.

Instruções de pagamento
Aquando da sua reserva, acede aos dados de contacto da agência Western Union Quick Pay mais próxima de si graças a uma ligação para o sítio da Western Union, bem como a um formulário Quick Pay. Deve imprimir esse formulário e entregá-lo na agência Western Union Quick Pay aquando do pagamento. Inclui um código único (referência de pagamento/número de conta) que lhe permite efectuar o seu pagamento.
Uma vez confirmado o seu pagamento, enviamos-lhe o seu bilhete electrónico por e-mail.

return to top of page