Animais

Gosta do seu animal de estimação? Nós também! A Air France envida os melhores esforços para que a viagem do seu animal seja tão agradável quanto a sua.

Transporte dos animais

No porão, na cabina ou por carga aérea? Em determinados tipos de aviões ou para determinados destinos, o transporte de animais pode ser limitado ou proibido.

Precisa de um conselho? Entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente o mais cedo possível antes da sua viagem. Pode efectuar a sua reserva e a do seu animal ao mesmo tempo.

Deseja comprar o seu bilhete online? Efectue a sua reserva no nosso site e entre rapidamente em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente por telefone para reservar a viagem do seu animal.

Transportar o seu animal por carga aérea

Em determinados casos, o seu animal não pode viajar consigo na cabina nem no porão. Deve ser transportado por carga aérea se:
  • o animal e respectiva caixa pesarem mais de 75 kg,
  • a viagem tem como destino um país que apenas autorize o transporte de animais por carga aérea.

Cães ou gatos de nariz achatado, como os cães das raças boxer, pequinês, shih-tzu ou também gatos persas ou birmaneses, estão autorizados em voos de carga operados pela Air France.
Em todos estes casos, entre em contacto com o serviço de carga aérea AIR FRANCE KLM Cargo.

Comprar um saco ou uma caixa para transportar o seu animal de estimação

Pode comprar um saco para o transporte na cabina ou uma caixa para o transporte no porão no nosso site Air France Shopping.
 Pode ser entregue nos seguintes países: Alemanha, Argélia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França metropolitana, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Marrocos, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Tunísia.

Se é membro Flying Blue, ganha Milhas sempre que efectua uma compra e pode pagar com as suas Milhas.

Formalidades

  • Para ser admitido a bordo, o seu animal deve ter em dias todas as vacinas obrigatórias.
  • Qualquer cão ou gato que viaje na União Europeia deve poder ser identificado por chip electrónico. Deve igualmente possuir um passaporte europeu. Fornecido e preenchido por um veterinário autorizado, esse passaporte permite identificar o seu animal e comprovar as suas vacinas.
  • Recomendamos que se informe junto da embaixada do seu país de destino. Por exemplo, para viajar para a Irlanda, Suécia, Reino Unido ou Malta, são exigidas condições sanitárias adicionais.
  • Para viagens para fora da União Europeia, considere informar-se das regulamentações em vigor no país de origem e de destino assim como qualquer país de escala (vacinas, quarentena, etc.).
  • A Air France declina qualquer responsabilidade por taxas envolvidas (taxas de modificação de reserva, estadia em hotel, taxa de canil, etc.) no caso de recusa de transporte de animal justificada pelo não cumprimento das nossas exigências ou no caso de recusa de aceitação do animal no destino, justificada pelo não cumprimento das exigências estabelecidas pelo país de destino.

return to top of page