Biarritz, vista direta para o oceano
A uma curta distância da fronteira espanhola, a estação balneária imperial se abre para o oceano e seus ventos marinhos, associando um incomparável estilo de vida leve e múltiplas atividades esportivas.
No século XIX, a imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, escolheu a cidade de Biarritz para sua casa de veraneio, já que a elegante estação balneária da região Pyrénées-Atlantiques vive ao ritmo do Oceano Atlântico. Seus degradês de azul contrastam com a areia dourada das seis praias, cuja reputação atravessou as fronteiras francesas. Tanto no verão como no inverno, os surfistas - principiantes e campeões de diversas categorias - aguardam as ondas equipados com suas pranchas na famosa Côte des Basques.
"Quando estamos em dúvida entre duas praias, uma delas sempre é Biarritz", aconselhava Sacha Guitry. De renome internacional, a Grande Plage continua a atrair os apaixonados pelo surf, enquanto outros preferem se bronzear.
Os fãs da bolinha branca visitarão Biarritz e região por seus magníficos percursos de golfe, como o mítico campo apelidado de “Le Phare”, situado no centro da cidade. Entre mar e montanha, Biarritz revela as primeiras encostas dos Pireneus, repletas de vilarejos e casas pitorescas com persianas externas vermelhas nas janelas. Esta paisagem única constitui o mais lindo convite para a descoberta de colinas e vilarejos, a pé, de bicicleta, ou de Pottok, um pequeno cavalo tipicamente basco. Tradições e culturas locais também compõem o charme desse "país", que preservou o "euskara", melodioso idioma que escutamos nas arquibancadas durante um jogo de rúgbi ou pelota basca. No mercado Les Halles de Biarritz, novo em folha, os fãs de gastronomia dividirão tapas, pintxos e outras delícias, como o famoso bolo basco. A alguns quilômetros de lá, dirija-se ao delicioso vilarejo de Guéthary, antigo porto de pesca de baleia, para tomar uma bebida assistindo ao pôr do sol. A diversão noturna continua na fronteira espanhola, nas cidades de Fontarrabie ou San Sebastián, ligadas entre si pelo famoso caminho do litoral.
Nossos endereços em Biarritz
- Ver tudo
- Em destaque
- Passeios e restaurantes
- Hospedagens
- Visitas e atividades
Cartão de Biarritz
Esses destinos podem interessá-lo
Biarritz, uma explosão de sensações
Bem-vindo a uma das estações balneárias mais reputadas da Europa! Biarritz é uma cidade com influências diversas, mistura de autenticidade e modernidade. Escolha um voo com saída do Rio de Janeiro ou São Paulo.
Antes de mais nada, uma estadia em Biarritz é um mergulho no oceano. As praias do litoral atlântico atraem os turistas, enquanto as ondas desafiam surfistas do mundo inteiro. O mais chique dos balneários do País Basco apresenta uma sucessão de cenários de cartão-postal. Primeiramente, seu patrimônio natural, personificado pelo Rocher de la Vierge, rochedo que simboliza a proteção da cidade pela Virgem, ligado ao continente por uma passarela de autoria de Gustave Eiffel. A arquitetura diversificada, que associa casas tradicionais e casas de veraneio em estilo Art Déco e Art Nouveau, também é apreciada.
Uma viagem em Biarritz passa pela descoberta do velho porto de pescadores e seu farol, 73 metros acima do nível do Atlântico. Uma estadia na costa basca convida a percorrer a fachada litorânea e a visitar o mercado Les Halles. Aproveite também para contemplar a Capela Imperial e fazer uma pausa em família na Cité de l'Océan ou no Museu Asiatica, que conta com uma das principais coleções europeias voltadas para a arte oriental. Não se esqueça de conferir o Museu do Mar, um aquário em um prédio Art Déco que abriga desde o século XIX diversos animais marinhos, de espécies do Golfo da Biscaia a focas, passando por tubarões!
Seu guia de viagem sobre Biarritz deve salientar os méritos da talassoterapia no Thermes Marins, estabelecimento de tratamento renomado em toda a Europa. Entretanto, não se prive de experimentar a gastronomia local e suas famosas especialidades culinárias, como frango à moda basca, piperade, axoa, ou zikiro.