Partindo de :
Clique no botão abaixo para ter acesso à página de busca de voos.
Buscar

Biarritz, a mais procurada das estações balneárias

Com a reserva de uma passagem aérea para Biarritz, saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, permita-se uma escapada entre mar e montanha. Em pleno País Basco, passe sua estadia nessa estação balneária apreciada tanto por surfistas quanto pelos adeptos do turismo termal.

Famosa graças às famílias reais europeias do século XIX, estância de veraneio preferida da imperatriz Eugênia (esposa de Napoleão III), a cidade desfruta ainda hoje de uma reputação internacional. Um voo para Biarritz o convida a descobrir uma estação balneária chique e popular, cujo número de habitantes quadruplica a cada verão, atingindo a marca de 100.000. A mais turística das cidades bascas é adulada por seu clima ameno e seu litoral. O Rocher de la Vierge, as casas de praia de frente para o mar, o Vieux-Port, a Grande Plage, a Pointe Saint-Martin e o farol são pontos turísticos imperdíveis.

Uma viagem a Biarritz corresponde às férias dos sonhos dos surfistas do mundo inteiro. A qualidade e a intensidade das ondas, tanto no inverno quanto no verão, fizeram da cidade um dos melhores locais para a prática desse esporte internacionalmente. Uma passagem aérea em direção a Biarritz também permite se dedicar ao ócio sobre a areia fina, experimentar os benefícios da talassoterapia, visitar o Museu do Chocolate e a Cité de l'Océan ou, ainda, aproveitar o frescor do Jardim Botânico.

Explore o mercado Les Halles ou a Quinzaine Gourmande e sente-se à mesa para degustar especialidades locais e regionais, como o txangurro (caranguejo recheado), o axoa (à base de carne moída) e o presunto de Bayonne. Nada melhor do que se iniciar à pelota basca ou conquistar o Massif de la Rhune, situado nos Pireneus, na fronteira espanhola.

No mês de julho, a uma curta distância de Biarritz, você também pode mergulhar na loucura da Féria de Bayonne, a maior da França, que conta com 1,5 milhão de participantes a cada ano!