Ao encontro de ilhas maravilhosas
O cartão postal por excelência? Esqueça a bela imagem, a realidade é ainda mais extraordinária, relaxante e surpreendente. Os viajantes que já provaram este verdadeiro paraíso terrestre (e marinho) sonham apenas em voltar!
Papeete e o aeroporto internacional do Taiti abrem as portas para um mundo de maravilhas naturais, riquezas culturais, alegrias simples e emoções puras. É a entrada para os cinco arquipélagos e as 118 ilhas da Polinésia Francesa. Seria uma pena ficar só na entrada! De qualquer maneira, é impossível, você será tomado pela força de atração que emana de uma região marítima tão vasta quanto a Europa e composta de apenas 4 000 m² de terras. Mas que terras! Joias brilhantes no oceano, pequenos édens escondidos na imensidão, pepitas completamente diferentes, que não deixam ninguém ficar indiferente.
Porque a magnificência da Polinésia repousa em sua diversidade. Taiti e suas irmãs refletem as etapas da vida de uma ilha vulcânica perdida no meio das ondas. De surgimento repentino, como as Marquises, até a era da razão, como Bora-Bora e Moorea, entre laguna e montanha, chegando aos atóis de areias planas, a exemplo do arquipélago de Tuamotu. Começa-se pela laguna e, no fim do fenômeno geológico, apenas uma barreira de coral que aflora sob forma de motus, estas pequenas ilhas onde a areia branca e os coqueiros são suficientes para fazer a mais feliz das viagens.
No entanto, o farniente não é sempre um fim em si só... Sem problemas, as atividades náuticas e os esportes aquáticos são praticados em toda a Polinésia, com um espírito de excelência, já que desde o mergulho submarino ao surf, passando pela tradicional corrida de canoas, os melhores locais e eventos mundiais se encontram aqui.
Além destes locais e momentos excepcionais, não há risco de superlotação na Polinésia. Os arquipélagos se dedicam ao turismo de alta qualidade e às férias idílicas. Graças à hospitalidade dos polinésios, tão atenciosos, o sonho se torna realidade. Uma realidade em que a doçura da vida, os passeios sem destino, o se deixar levar pelo tempo assumem a sua melhor forma. No entanto, é apaixonante mergulhar no passado, na descoberta do patrimônio cultural e religioso das ilhas, originalmente conquistadas pelo povo ma'ohi. Que emoção é compartilhar o fervor dos polinésios pelas danças, cantos, música e escultura! E porque não se entregar à arte da tatuagem, inventada bem aqui? Ao ir embora, você poderá de fato afirmar que tem a Polinésia em sua pele.
Nossos endereços em Tahiti
- Ver tudo
- Em destaque
- Passeios e restaurantes
- Hospedagens
- Visitas e atividades
Cartão de Tahiti
Esses destinos podem interessá-lo
Papeete, uma viagem paradisíaca
Uma passagem aérea pode transportá-lo em um destino tão distante quanto exótico. A capital do Taiti brilha em toda a Polinésia Francesa. Encontre voos com destino a Papeete saindo de Paris ou Los Angeles e não espere mais para conhecer um cantinho de paraíso do outro lado do mundo.
Uma estadia em Papeete o convida a descobrir o Taiti em sua faceta urbana. O sol, o colorido dos arbustos Primavera e o folclore estão por toda a parte, especialmente nas praças de Vaiete e To'ata, duas áreas de relaxamento inauguradas nos anos 2000 na fachada litorânea. A cidade personifica a memória de toda a Polinésia Francesa. Com seus três sinos, chamados Anne Martin, Emilie Octavie e Marie-Charlotte, a Catedral Notre-Dame consta entre os monumentos imperdíveis, junto com o Museu da Pérola.
Em Papeete, faça uma parada no mercado municipal, onde as barracas de frutas, legumes e flores acolhem pela manhã os vendedores de óleo de monoï e o melhor da pesca. Os convites para sentar-se à mesa são frequentes na cidade. Dentre as especialidades culinárias polinésias constam o ma'a tinito, à base de feijão vermelho, acompanhado por arroz, banana e molho de soja. O famoso peixe cru ao leite de coco, prato típico da ilha, também deve ser citado.
No Arquipélago do Taiti, uma boa ideia de passeio é explorar de carro off-road o Vale de Papenoo, em contato com uma vegetação exuberante e imensas cachoeiras. Outra excursão que vale a pena sai em direção à Ilha de Moorea, a apenas meia hora de barco de Papeete. Sua laguna azul-turquesa, a fauna submarina e as praias de areia branca entoam um hino à serenidade e aos cenários diferenciados.
Nas diversas seções desse guia de viagem sobre o Taiti você encontrará mais informações sobre Papeete: lugares imperdíveis, eventos culturais, hospedagem...